Humberto Costa é indicado como titular da CPI da Covid

Ex-ministro da Saúde, o senador Humberto Costa (PT-PE) foi indicado pelo bloco PT/Pros como titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Senado para investigar a tragédia da pandemia de Covid-19 no Brasil. O colegiado, que teve o requerimento lido na noite desta terça-feira (13), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), contará com 11 membros efetivos e sete suplentes.

Para Humberto, há um claro temor do Planalto em relação aos trabalhos da CPI. "Bolsonaro agiu deliberadamente para asfixiar a comissão, para inviabilizá-la, para criar o caos. Não conseguiu. Foi derrotado. E, agora, vamos dar início aos trabalhos da comissão para buscar os responsáveis por uma tragédia que já levou a vida de mais de 355 mil brasileiros em pouco mais de um ano", afirmou o senador.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, Humberto afirma que o governo Bolsonaro vai ter de responder por que agiu diretamente para impedir o isolamento social, para vender remédios sem eficácia comprovada contra a doença e por que se recusou, reiteradas vezes, a comprar vacinas, o que levou o Brasil a responder, atualmente, por um quarto das mortes por Covid-19 em todo o mundo.

Veja também

Cia aérea oferece teste PCR grátis nos voos entre Brasil e Europa
Pandemia

Cia aérea oferece teste PCR grátis nos voos entre Brasil e Europa

Eclipsado pela Covid, sarampo se alastra pelo Amapá e provoca duas mortes de bebês
Surto

Eclipsado pela Covid, sarampo se alastra pelo Amapá e provoca duas mortes de bebês