Indicação do PSOL para vice de Marília continua causando insatisfação

Após uma reunião de quase três horas, no fim da noite de ontem, o PSOL votou pela indicação do advogado João Arnaldo para a vice da deputada federal Marília Arraes (PT), que oficializa a sua candidatura para a disputa pela Prefeitura do Recife na manhã desta quarta-feira (16). No entanto, o presidente municipal do partido, Deyvison Caetano, ponderou que a indicação foi "feita de paraquedas" pelo presidente estadual do PSOL, Severino Alves, e que não houve debate entre os filiados. Apesar disso, o nome do advogado foi aprovado por 4 votos contra três abstenções. 

"João Arnaldo é um companheiro de luta mas o método para indicá-lo atropela a democracia interna e não pode ser considerado algo normal, sem importância. Não vemos legitimidade nesse processo anti-democratico e mais uma vez o presidente estadual da legenda, cujo nome não unificou nem  o PSOL nem a aliança para ser vice, quer atropelar a democracia interna e apresentar um nome que respeitamos, mas sem ouvir filiados e filiadas do PSOL", disse Deyvison.

O dirigente municipal pontou, ainda, que João Arnaldo "nunca participou de nenhuma atividade do pessoal até hoje (ontem) às 21h50" e que apesar de ele ser um militante que tem uma história, que tem uma trajetória política respeitável, acaba sendo um militante totalmente desconhecido pela nossa base partidária. "Mais uma vez o partido erra na metodologia de condução dos debates internos", finaliza.

Vale lembrar que Severino Alves chegou a ser indicado para a vice de Marília, mas o seu nome não tinha consenso na legenda. Também na noite de ontem, Marília o convidou para coordenador a campanha petista na Capital.

Veja também

Ex-rei das criptomoedas pode pegar até 110 anos de prisão nesta 5ª por cometer "fraude da década"
mundo

Ex-rei das criptomoedas pode pegar até 110 anos de prisão nesta 5ª por cometer "fraude da década"

Colômbia expulsa diplomatas da Embaixada da Argentina após Milei chamar Petro de "assassino"
mundo

Colômbia expulsa diplomatas da Embaixada da Argentina após Milei chamar Petro de "assassino"

Newsletter