Instituições de cumpridores de penas alternativas trocam experiências

A reunião, no auditório do Ministério Público do município, foi promovida pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais) - Divulgação
“A importância da aplicabilidade da Política Pública de Medidas e Penas Alternativas como instrumento ressocializador “ foi o tema principal do encontro entre instituições que recebem cumpridores no município de Garanhuns, nessa sexta-feira, 19.

A reunião, no auditório do Ministério Público do município, foi promovida pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais), que é vinculada a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). O objetivo foi realizar integração entre as entidades parceiras , além de oferecer um espaço para discussão sobre a importância das instituições na ressocialização dos cumpridores.

Participaram do evento representantes de 31 instituições parceiras, das 79 cadastradas no município. Atualmente, existem 67 cumpridores na modalidade de prestação de serviços à comunidade distribuídos pela rede local.

Segundo Raquel Brandão, gerente da Gepais, “as reuniões com a rede social parceira são um momento de integração e troca de experiências entre a Gepais, através da Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa) e as entidades, tendo em vista que a política de Alternativas Penais só é possível através dessas parcerias".

Veja também

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social
BRASIL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos
BRASIL

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos

Newsletter