Instituições e políticos lamentam morte do conselheiro do TCE João Carneiro Campos

João Carneiro Campos  - Divulgação
Nota de pesar do governador Paulo Câmara

Expresso aqui, com extremo pesar, minha dor pelo falecimento do amigo e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Carneiro Campos. Um profissional dedicado, jurista de renome e, acima de tudo, um grande ser humano. Toda a minha solidariedade e carinho à sua esposa Rosana e aos filhos João Pedro, José Henrique e Luiza.

Nota de pesar do prefeito do Recife, Geraldo Julio

Foi com surpresa e muita tristeza que recebi a notícia da morte precoce do meu amigo e conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), João Campos. Um homem íntegro e de grande sensibilidade. Aos familiares deixo meu abraço e que Deus os conforte nesse momento de profunda dor."

Geraldo Julio
Prefeito do Recife

Nota de Pesar da OAB-PE

É com profundo pesar que a OAB-PE recebeu a notícia do falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado João Henrique Carneiro Campos, ocorrido neste sábado (22). Antes de ingressar no TCE, em 2011, João Campos exerceu a advocacia durante um longo período sempre com destaque e reconhecimento entre os colegas. Em todas as funções que desempenhou, João Campos se distinguiu pela dedicação, seriedade, elevado espírito público e pelo atendimento exemplar aos advogados e advogadas. À família e aos amigos, a OAB-PE apresenta os sentimentos pela perda desse grande homem público.

Nota de pesar do PSDB-PE

O PSDB de Pernambuco lamenta o falecimento repentino do Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, João Henrique Carneiro Campos, neste sábado, 22, um homem público jovem e com muitos serviços prestados à Pernambuco. A nossa solidariedade à família e amigos neste momento de dor.

Deputada Alessandra Vieira
Presidente do PSDB em Pernambuco.

Nota de pesar do Sindicontas-PE

O Sindicontas-PE lamenta profundamente o falecimento do conselheiro do TCE João Campos, ocorrido neste sábado (22), no município de Gravatá, decorrente de complicações cardíacas. Ao longo da sua trajetória no Tribunal, ele construiu um legado de ética, profissionalismo e preocupação com o semelhante. Desejamos conforto aos familiares e amigos.

Alexandre César
Presidente do Sindicontas-PE

Nota de pesar do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes

É com grande pesar que o PSB de Pernambuco recebe a notícia do falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, João Henrique Campos.

A notícia deixa todos nós, que integramos o PSB, consternados. João Campos, além de se destacar pelo seu profissionalismo, era uma pessoa do bem e com imenso carisma.

A todos os familiares, desejamos conforto nesse triste momento.

Sileno Guedes
Presidente Estadual do PSB

Nota de pesar do deputado Silvio Costa Filho e família

É com profundo pesar que lamento o falecimento do amigo conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, João Henrique Carneiro Campos. Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi nomeado para o cargo de conselheiro do TCE-PE em 2011. Uma de suas marcas, era a da solidariedade, ser amigo dos amigos e sobretudo exercer sua atividade profissional com muito amor, profissionalismo e capacidade de diálogo. O seu legado, com toda certeza, ficará na memória de todos nós. Neste momento de dor, demonstramos nossos sentimentos a sua esposa, filhos, familiares e amigos que ele reuniu ao longo de sua vida.

Deputado federal Silvio Costa Filho e família

Nota de pesar do deputado estadual Diogo Moraes

Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do amigo João Campos, Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco. Foi uma grande honra conhecê-lo e acompanhar seu excelente trabalho no TCE. Neste momento de grande dor, me solidarizo com todos os familiares e amigos. Hoje estamos de luto. Que Deus conforte o coração de todos!

Diogo Moraes
Deputado estadual de Pernambuco.

Nota de pesar do deputado federal Eduardo da Fonte

O Partido Progressistas lamenta, profundamente, a partida prematura do exímio e exemplar conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) João Henrique Carneiro Campos.

Grande conhecedor do Direito, João Campos sempre atuou com zelo e responsabilidade, honrando o serviço público com destreza e dedicação.

Que Deus conforte e abençoe seus familiares. Nossas condolências.

Partido Progressistas de Pernambuco
Presidente deputado federal Eduardo de Fonte

Nota de pesar da PGE-PE

O procurador-geral do Estado de Pernambuco, Ernani Medicis, e todos que compõem a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) lamentam o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) João Campos, ocorrido neste sábado (22/6). E expressam pesar e solidariedade à família, em especial, à esposa do conselheiro, a procuradora do Estado Rosana Campos, chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico-Legislativo ao Governador.

Nota de pesar do deputado federal Fernando Monteiro


“Lamento demais a partida do amigo João Carneiro Campos, conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco. Em sua carreira brilhante, foi uma pessoa ética, íntegra, um profissional que deixou um legado importante e que fará falta para todos nós. Toda a minha solidariedade à sua esposa Rosana Campos e seus filhos, além de meu abraço extensivo a toda a família neste momento tão difícil".

Fernando Monteiro, deputado federal.

Nota de pesar do senador Fernando Bezerra Coelho e família

Lamentamos profundamente a morte do conselheiro do Tribunal de Contas, João Campos. Um pernambucano honrado.

Cordial e íntegro, deixa um exemplo de vida e de profissionalismo para seus familiares e amigos, para os quais externamos nossas condolências nesse momento difícil.

Fernando Bezerra Coelho
Senador

Fernando Filho
Deputado Federal

Miguel Coelho
Prefeito de Petrolina

Antonio Coelho
Deputado Estadual

Nota de pesar do presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, em nome do Poder Judiciário estadual, lamenta com profundo pesar o falecimento do conselheiro João Carneiro Campos. O integrante do Tribunal de Contas do Estado (TCE), tio da coordenadora dos Juizados Especiais de Pernambuco, juíza Ana Luíza Câmara, faleceu neste sábado (22/6). "Desejo conforto aos familiares e aos amigos enlutados, reconhecendo a importância do trabalho realizado pelo conselheiro João Campos nas áreas do Direito e da Administração Pública. Exemplo em todos as esferas, ele, infelizmente, nos deixa de forma precoce", declara o desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo.

Nota de pesar do Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros

“Expressamos o nosso profundo pesar pelo falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) João Henrique Carneiro Campos. Aos 49 anos, de forma precoce, João Campos veio a nos faltar. Sentem essa perda seus familiares, amigos e toda a sociedade pernambucana que contava com seus exímios serviços no TCE desde 2011. Além disso, Campos também serviu a Pernambuco na Escola de Direito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), onde atuou como desembargador na classe de jurista. Desejamos a sua família que Deus console neste momento de dor.”

Deputado Eriberto Medeiros
Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Nota de pesar do deputado federal Danilo Cabral

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia da perda do querido João Carneiro Campos, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Além de uma grande perda para o TCE , "Joaozinho", como era chamado pelos amigos, era uma figura querida por todos.Tive o privilégio de conviver com ele durante mais de 30 anos. Dentre tantas virtudes, trazia a marca de ser amigo dos amigos! Que Deus o receba e guarde num lugar muito especial e conforte Rosana, filhos e toda a família.

Danilo Cabral - Deputado Federal

Nota de pesar do deputado federal Sebastião Oliveira

É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do conselheiro João Campos. À família e aos amigos, presto a minha solidariedade. João deixa um legado de serviços prestados a Pernambuco.

Deputado federal Sebastião Oliveira

Nota de pesar do prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira

Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do conselheiro João Campos, do Tribunal de Contas dos Estado, vítima de um ataque cardíaco. João era uma grande pessoa; profissional íntegro e dedicado. Quero, neste momento tão difícil, me solidarizar com sua família e todos que fazem o TCE.

Bruno Pereira
Prefeito de São Lourenço da Mata

Nota de pesar da Amupe

A Amupe lamenta profundamente a morte do conselheiro João Campos, de saber jurídico inigualável. Que Deus conforte sua família!

Nota de pesar do deputado federal Gonzaga Patriota

A Amupe lamenta profundamente a morte do conselheiro João Campos, de saber jurídico inigualável. Que Deus conforte sua família!

Nota de pesar do prefeito de Olinda, Professor Lupércio

A Prefeitura de Olinda, através do prefeito Professor Lupércio, lamenta profundamente o falecimento prematuro do conselheiro do TCE, João Henrique Carneiro Campos, e se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza e dor. Ratificamos nosso voto de pesar e apresentamos as mais sinceras condolências pelo jurista íntegro e profissional dedicado à vida pública.

Veja também

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968
Sport

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968

Lula quer reunir 'presidentes democratas' para combater extrema direita
Democracia

Lula quer reunir 'presidentes democratas' para combater extrema direita

Newsletter