Isabella de Roldão se torna a primeira mulher eleita vice-prefeita do Recife

Hélia Scheppa

Ligada à pauta social e dos direitos humanos, a ex-vereadora Isabella de Roldão (PDT) se tornou a primeira mulher eleita vice-prefeita do Recife, com o resultado da votação deste domingo.

Ela é professora, advogada e liderança política. Foi Presidente do Partido Democrático Trabalhista do Recife (PDT) e vereadora eleita em meu primeiro pleito nas eleições de 2012. Segundo ela, sua atuação é voltada para a área social com foco na igualdade e na transformação do mundo por meio da educação. Ela também é defensora da garantia dos direitos básicos e na igualdade de gênero.  

De fevereiro de 2019 à abril de 2020,  atuou  como Secretária de Habitação do Recife implantando o conceito de habitabilidade em projetos desenvolvidos dentro da Secretaria, tais como: o Pertencer – Espaço de Convivência, o Autoconstrução e o Parceria na Sua Casa.

Desde o início da pré-campanha, o PSB queria uma vice mulher na sua chapa. Com duas adversárias mulheres, Delegada Patrícia (Podemos) e Marília Arraes (PT) era essencial uma mulher para a construção de um contraponto no projeto majoritário.

Isabella de Roldão foi indicada como vice na chapa da Frente Popular, após um longo e tumultuado processo interno de escolha do seu partido. Foi o nome de consenso escolhido pelo comando da legenda e confirmado por nota do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O nome de Isabella ganhou força após a direção nacional e o PSB rejeitarem a indicação de Rodrigo Patriota, apresentada pelo deputado federal e até então pré-candidato a prefeito do Recife, Túlio Gadêlha (PDT).

Veja também

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca
Coronavírus

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

EUA supera 25 milhões de casos de Covid-19
Coronavírus

EUA supera 25 milhões de casos de Covid-19