João Campos assina documento para pacto de campanha limpa com a OAB

Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife

O candidato da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB) visitou a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), nesta quinta-feira (22). O deputado federal foi recebido pelo presidente da instituição, Bruno Baptista, e integrantes da diretoria, para uma conversa sobre o Recife. João aproveitou para apresentar seu projeto Recife Não Tá Pra Fake e assinar o documento para um pacto de campanha limpa, sem abusos e apenas com a apresentação de propostas, através da campanha Voto Consciente da organização.

“Assino este documento com prazer e concordando com a pauta. Esses compromissos trazidos pela OAB-PE são prioritários e a instituição acertam em ter essa posição contra as fake news e em favor da população. Nossa campanha, por exemplo, já ganhou, até ontem (21), 32 ações contra notícias falsas na justiça. Além disso, é justa e necessária esta iniciativa da instituição em promover um pacto por uma campanha eleitoral limpa, sem abusos, focando apenas na apresentação de propostas, como a campanha Voto Consciente”, destacou.

“Também o fato de cobrar a administração municipal por uma gestão transparente é outro compromisso fundamental que a OAB-PE promove e que coloca o Recife como referência para outras cidades do país”, continuou. Campos ressaltou ainda a importância da educação na mudança de vida das pessoas, principalmente neste momento de pandemia. “A sociedade está mudando e precisamos nos adaptar. O investimento em educação é fundamental e, nestes período de pandemia, a alfabetização digital se torna ainda mais necessária”, disse. 

Ainda no encontro, o candidato da Frente Popular do Recife falou da necessidade de modernizar a gestão e o compromisso já assumido com a população do Recife. “Devemos ter um choque robusto de gestão. Queremos a digitalização dos serviços, a desburocratização do trabalho e eficiência na administração pública. Queremos colocar o Recife como referência em transformação digital no Brasil. O objetivo é mapear, integrar e digitalizar todos os serviços da Prefeitura baseado em exemplos pelo mundo, em uma parceria com a iniciativa privada na nossa cidade, que é um grande polo de tecnologia no país”, explicou.

Outro tema amplamente discutido por João Campos e integrantes da OAB-PE foi a revitalização do centro da cidade. João apresentou detalhes do Projeto Antônio Vaz, que compreende os bairros de São José, Santo Antônio, Cabanga e Joana Bezerra, além do Recife Antigo. “A recuperação do centro da cidade sempre está na pauta das minhas reuniões e encontros. Vamos realizar um grande trabalho aqui no centro, com apoio da própria sociedade civil, para a revitalização. Temos alguns projetos para as avenidas Guararapes e Dantas Barreto, e a OAB é um exemplo, já que possui uma sede totalmente revitalizada em um prédio no centro”, acrescentou.

“Nossa ideia é promover um polo de serviços próximo e que atraia moradias para o centro. Vamos instituir um escritório para gerenciamento do centro, e queremos contar com o apoio da OAB, da CDL, da Ademi e de todos que queiram contribuir. O compartilhamento de informações pelas instâncias decisórias para desburocratizar a ocupação do centro é fundamental para esta revitalização”, finalizou.

Veja também

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições
eleições

TSE faz testes preparatórios para segundo turno das eleições

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade
cinema

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade