João Campos assina documento para pacto de campanha limpa com a OAB

Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife

O candidato da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB) visitou a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), nesta quinta-feira (22). O deputado federal foi recebido pelo presidente da instituição, Bruno Baptista, e integrantes da diretoria, para uma conversa sobre o Recife. João aproveitou para apresentar seu projeto Recife Não Tá Pra Fake e assinar o documento para um pacto de campanha limpa, sem abusos e apenas com a apresentação de propostas, através da campanha Voto Consciente da organização.

“Assino este documento com prazer e concordando com a pauta. Esses compromissos trazidos pela OAB-PE são prioritários e a instituição acertam em ter essa posição contra as fake news e em favor da população. Nossa campanha, por exemplo, já ganhou, até ontem (21), 32 ações contra notícias falsas na justiça. Além disso, é justa e necessária esta iniciativa da instituição em promover um pacto por uma campanha eleitoral limpa, sem abusos, focando apenas na apresentação de propostas, como a campanha Voto Consciente”, destacou.

“Também o fato de cobrar a administração municipal por uma gestão transparente é outro compromisso fundamental que a OAB-PE promove e que coloca o Recife como referência para outras cidades do país”, continuou. Campos ressaltou ainda a importância da educação na mudança de vida das pessoas, principalmente neste momento de pandemia. “A sociedade está mudando e precisamos nos adaptar. O investimento em educação é fundamental e, nestes período de pandemia, a alfabetização digital se torna ainda mais necessária”, disse. 

Ainda no encontro, o candidato da Frente Popular do Recife falou da necessidade de modernizar a gestão e o compromisso já assumido com a população do Recife. “Devemos ter um choque robusto de gestão. Queremos a digitalização dos serviços, a desburocratização do trabalho e eficiência na administração pública. Queremos colocar o Recife como referência em transformação digital no Brasil. O objetivo é mapear, integrar e digitalizar todos os serviços da Prefeitura baseado em exemplos pelo mundo, em uma parceria com a iniciativa privada na nossa cidade, que é um grande polo de tecnologia no país”, explicou.

Outro tema amplamente discutido por João Campos e integrantes da OAB-PE foi a revitalização do centro da cidade. João apresentou detalhes do Projeto Antônio Vaz, que compreende os bairros de São José, Santo Antônio, Cabanga e Joana Bezerra, além do Recife Antigo. “A recuperação do centro da cidade sempre está na pauta das minhas reuniões e encontros. Vamos realizar um grande trabalho aqui no centro, com apoio da própria sociedade civil, para a revitalização. Temos alguns projetos para as avenidas Guararapes e Dantas Barreto, e a OAB é um exemplo, já que possui uma sede totalmente revitalizada em um prédio no centro”, acrescentou.

“Nossa ideia é promover um polo de serviços próximo e que atraia moradias para o centro. Vamos instituir um escritório para gerenciamento do centro, e queremos contar com o apoio da OAB, da CDL, da Ademi e de todos que queiram contribuir. O compartilhamento de informações pelas instâncias decisórias para desburocratizar a ocupação do centro é fundamental para esta revitalização”, finalizou.

Veja também

Senado aprova nova lei de falências e recuperação judicial
economia

Senado aprova nova lei de falências e recuperação judicial

Covid-19: Pfizer inicia pedido de registro para vacina na Anvisa
vacina

Covid-19: Pfizer inicia pedido de registro para vacina na Anvisa