João Campos confirma entrada do Recife em consórcio para compra de vacinas

Marcos Pastich/PCR

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, nesta segunda-feira, 1º, que firmou parceria com municípios brasileiros para a criação de um consórcio junto à Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas contra o novo coronavírus. O grupo reúne cerca de 100 prefeituras, entre capitais e cidades de médio porte e os gestores terão que preparar um projeto de lei que formaliza o ingresso da gestão no consórcio e encaminhar às Câmara Municipais para que seja aprovado até o dia 19 de março.

“Infelizmente, o Brasil vive um dos momentos mais desafiadores desde o início da pandemia. Nós temos assistido Brasil afora o crescimento do número de casos leves e graves da covid-19, infelizmente, não tem sido diferente aqui no Recife. Desde o início, o Recife escolheu salvar vidas. Agora a ação mais efetiva que nós podemos fazer é uma vacinação com segurança e com velocidade para todos os recifenses. Por isso, aqui hoje eu anuncio que nós firmamos a parceria com a FNP, a Frente Nacional dos Prefeitos, para fazer parte do consórcio que poderá adquirir vacinas para as cidades brasileiras”, comunicou João Campos. 

Além da vacinação, o prefeito do Recife reafirmou o compromisso da gestão em cuidar dos recifenses durante a crise sanitária em que o País vive. “Nós também estamos olhando para as consequências socioeconômicas da pandemia. Foi assim que a gente criou o AME, o Auxílio Municipal Emergencial do Carnaval, que fizemos ações com parceiros do Transforma Recife para distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais do Carnaval do Recife. É assim que a gente também pode celebrar no dia de hoje a lei do Crédito Popular do Recife, aprovada pela Câmara de Vereadores”, ressaltou.

O prefeito ainda destacou a importância da adoção das medidas restritivas anunciadas pelo Governo do Estado nesta segunda-feira. “Nós temos o compromisso de poder salvar vidas. O Governo do Estado de Pernambuco anunciou hoje medidas restritivas que visam preservar as vidas dos pernambucanos e dos recifenses. As decisões não são fáceis, mas, sim, decisões necessárias para salvar vidas. Vamos juntos, com muita responsabilidade, cada um fazendo a sua parte, mantendo o distanciamento social e podendo intensificar a vacinação do Recife. Juntos vamos vencer a pandemia e poder olhar para o futuro, sim, com esperança de que dias melhores virão”, finalizou o socialista.

Veja também

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética
Atrito

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma
Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma