João Campos cumpre agenda na Zona Sul e conversa com empreendedores sociais

Candidato a prefeito pelo PSB, João Campos - Rodolfo Loepert/Frente Popular do Recife

O candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB), cumpriu agendas nessa terça-feira (24) nos bairros do Pina e da Imbiribeira. Ele também participou de encontro virtual com empreendedores sociais. Durante os eventos, o postulante conversou com moradores, ouviu demandas e apresentou propostas.
 
O primeiro encontro, no Pina, foi articulado pelos deputados federais e presidentes estaduais de partidos: André de Paula (PSD), Augusto Coutinho (Solidariedade) e Silvio Costa Filho (Republicanos).

Também estiveram presentes o presidente do PROS em Pernambuco, João Fernando Coutinho, a candidata a vice-prefeita, Isabella de Roldão, a deputada federal por São Paulo, Tabata Amaral (PDT), a prefeita reeleita em Camaragibe, Nadegi Queiroz, deputados estaduais, além de vereadores eleitos e reeleitos.

Na ocasião, João relembrou a importância de se ter um time unido para governar uma cidade. “Aqui nós conseguimos unir uma quantidade grande de pessoas dispostas e comprometidas a lutarem pelo Recife. Gente de visões e opiniões diferentes, mas com o mesmo propósito. Essa, talvez, seja a principal característica de um gestor público, que é a de agregar”, ressaltou.

Em seguida, João Campos partiu para o bairro da Imbiribeira, onde também foi recebido por apoiadores.

Mais cedo, João Campos se reuniu, virtualmente, com o ecossistema social do Recife. O deputado federal aproveitou o encontro para apresentar propostas, ouvir algumas demandas e responder dúvidas do grupo, que contou com cerca de 210 pessoas. O diálogo contou com mediação de Fábio Silva, presidente do Porto Social.

Campos relembrou algumas conquistas da área, mas lembrou que vai investir ainda mais. “O Recife, nos últimos oito anos, se tornou a capital nacional da solidariedade”, disse. “A Prefeitura precisa potencializar ainda mais as ações do terceiro setor e, por isso, vamos manter este olhar específico neste segmento do Recife”.
 
João Campos lembrou ainda que algumas de suas propostas apresentadas têm ligação direta com instituições sociais. “Teremos propostas onde todos vocês vão poder nos ajudar, como a criação de centros para dependentes químicos, para pessoas em situação de rua, e essa experiência vocês já possuem. Precisamos chegar nas pessoas que mais precisam com a educação, com arte, com esportes e faremos isso em parceria com os empreendedores sociais”, finalizou.

Veja também

Estados arrecadaram 2,14% a mais em 2020, diz ministério
Economia

Estados arrecadaram 2,14% a mais em 2020, diz ministério

MPPE tipifica os crimes para quem furar a fila da vacinação; confira
Covid-19

MPPE tipifica os crimes para quem furar a fila da vacinação; confira