João Campos e Geraldo Julio começam transição do governo com foco nos primeiros dias de gestão

Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

Prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB) realizou nesta terça-feira a primeira reunião de transição governo com o atual gestor municipal, Geraldo Júlio (PSB). A vice de João, Isabella de Roldão (PDT), e o vice de Geraldo, Luciano Siqueira (PCdoB) também participaram do encontro. O encontro de trabalho aconteceu no edifício-sede da Prefeitura do Recife, no Bairro do Recife, a partir das 14h30.

Em coletiva de imprensa, João explicou que trata-se de um processo de transição mais curto, por causa do adiamento das eleições municipais e dise que pediu uma "fotografia" do "momento da gestão". Segundo ele, o foco é nos primeiros 90 dias do início da sua gestão, em especial, as decisões que precisam ser tomadas ainda em dezembro e que terão reflexo no começo do ano.

"A gente pôde fazer uma discussão de como será nos próximos 30 dias. Esse período de transição é mais curto do que o normal, naturalmente. Eram três meses. E a gente, aqui, fez uma definição de poder pedir uma fotografia do momento das ações que estão em curso na gestão e também nesses próximos 30 dias poder avaliar e decidir sobre aquelas ações que impactam pelo menos para os próximos 90 dias no início do próximo ano, entendendo que várias ações a serem tomadas no mês de dezembro elas têm um reflexo no primeiro trimestre do próximo ano", afirmou.

João Campos frisou que as primeiras medidas que serão implementadas no seu governo, a partir de 1° de janeiro, terão o foco de combater a desigualdade social. "Vamos buscar a melhoria da qualidade de vida da nossa população e ter na educação uma pauta permanente  em toda a gestão", apontou.

Também preocupado em iniciar ações que devem  perpassar toda a sua administração, João Campos indicou que essas iniciativas precisam ser alicerçadas no primeiro ano. "Projetos estruturadores precisam ser iniciados já no começo do governo para garantir a sua execução ao longo do mandato, para que possamos realizar entregas como o Hospital da Criança, por exemplo", apontou. "E queremos realizar as primeiras operações do Crédito Popular já  nos primeiros 90 dias", emendou.

Aliado de João Campos, Geraldo Julio afirmou que "é uma alegria receber" receber o prefeito eleito. Segundo ele, a presença de João na prefeitura apenas após 36 horas do resultado da eleição  mostra "um grande compromisso". O gestor disse que vai fazer esse processo com muita responsabilidade e eficiência e que trabalhará em conjunto com o correligionário.

 

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores