João Campos fala em desarmar palanques e buscar diálogo institucional com governo Bolsonaro

Prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB) - Reprodução

Após o sucesso nas urnas, o prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), quer desarmar palanques políticos da campanha eleitoral e vai buscar boa relação institucional com o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro. Mesmo pertencendo a um grupo político essencialmente antagônico ao do Chefe do Poder Executivo nacional, João afirma que a instituição Prefeitura do Recife deve manter o bom relacionamento, visando sempre o bem estar da cidade.

“Será uma ligação institucional, onde a gente vai ter a capacidade de diálogo porque a instituição Prefeitura do Recife tem que dialogar com o Governo do Estado, dialogar, por sua vez, com o Governo Federal, e a gente vai poder fortalecer isso fazendo bons projetos. O dever de casa tem que ser feito, com bons projetos, entender quais são as linhas de financiamento nacionais e internacionais para conseguir recursos, e com isso a gente vai fazer com que o Recife possa avançar”, destacou.

Após uma campanha eleitoral marcada por diversos ataques e alfinetadas dos adversários, Campos afirma que agora é momento de olhar para a frente e buscar obter uma boa governança nos próximos quatro anos.

“Naturalmente, a nossa candidatura foi muito agredida ao longo da caminhada. Ganhamos mais de cem ações entendendo que fomos vítimas de fake news, de ofensas, de ódio. Esse número, se somar ao de todas as outras candidaturas, não chega próximo a ela, mas o  nosso sentimento é de poder olhar para a frente desarmar os palanques e poder governar. O Recife precisa ser governado com muita firmeza, altivez e com a capacidade de entrega, que é própria de quem tem disposição por fazer”, afirmou.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, nesta terça-feira (1), João Campos também não dispensou elogios ao prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Segundo ele, Geraldo deixou vários avanços na cidade, e o objetivo da nova gestão é ampliar ainda mais a gama de desenvolvimento na cidade.

“Geraldo é uma pessoa trabalhadora, correta, fez um mandato de muitas entregas para a cidade do Recife, conseguiu realizar transformações importantes na nossa cidade. A gente tem agora o desafio de consolidar esses avanços, poder focar naquilo que precisa de mais intensidade. Eu tenho convicção de que a gente vai poder, com a confiança do povo recifense, fazer essa gestão de muitas entregas e realizações a partir do próximo ano” disse.

Ouça a entrevista completa no podcast abaixo:

Folha de Pernambuco · 01.12.20 - Folha Política com João Campos PSB

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter