João Campos garante que terá disponibilidade para presidir PSB nacional
Prefeito reafirmou importância de ter força política nacional
Próximo de assumir a presidência nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o prefeito do Recife, João Campos, garantiu que terá espaço na agenda para tratar dos interesses da sigla. Para ele, ao fim do expediente e nos fins de semana é possível trabalhar pelo partido.
De acordo com uma informação publicada pela revista Veja na última terça-feira (4), um governador, que não foi identificado, seria contrário à ida de Campos para a direção do partido, por considerar que o atual presidente, Carlos Siqueira, tem mais disponibilidade para exercer a liderança partidária.
Em coletiva de imprensa para divulgar os números do Carnaval de 2025, o gestor recifense ressaltou que considera importante ter articulação nacional para trazer ganhos à cidade.
“Eu hoje sou vice-presidente nacional, sou dirigente partidário, sou prefeito do Recife. Então, acordo cedo, vou dormir tarde e eu não tenho nenhuma dúvida que ao final do expediente, nos finais de semana, é possível também poder fazer a tarefa partidária. Se você tem alguém que se dedica à gestão e que se dedica à política e que tem capacidade de fazer construção política, quem sai ganhando é a cidade”, declarou Campos.
Leia Também
• Ao comentar pesquisa, João Campos agradece confiança do eleitor: "Fico feliz de ser lembrado"
• Marília Arraes antecipa apoio a João Campos para candidatura a governador
• Ministra dos Direitos Humanos cai na folia com o prefeito João Campos na noite desta sexta (28)
Reforma
Ao falar sobre a reforma ministerial que o presidente Lula (PT) iniciou, João Campos aproveitou para ressaltar a parceria do PSB com o petista, que considera ser histórica, pela presença de Geraldo Alckmin na vice-presidência e no comando do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
O prefeito também saiu em defesa do trabalho do ministro Márcio França na pasta de Empreendedorismo, e declarou que confia na capacidade de Lula para compor o Executivo federal.
“Sei como é liderar um Executivo, como faço aqui, em proporções menores, no Recife, mas a gente sabe da autonomia que o presidente tem para montar um time. Fazendo isso com competência, com experiência e com espírito público elevado de fazer o melhor para o Brasil. Tenho absoluta confiança na condição de trabalho do presidente e na sua capacidade de montar time”, apontou.