João Paulo declara apoio a Marília Arraes para a Prefeitura do Recife

João Paulo (PCdoB) - Reprodução Facebook

O ex-prefeito do Recife e candidato não eleito à prefeitura de Olinda neste pleito, João Paulo (PCdoB), declarou apoio à candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, neste domingo (22), através de nota nas redes sociais. A escolha, segundo o comunicado, é "por entender que a população do Recife precisa fazer sua escolha de forma livre, consciente e soberana".

Atualmente, o partido de João Paulo é representado no Governo do Estado -ocupado pelo PSB, com o governador Paulo Câmara- pela vice-governadora Luciana Santos, que, aliás, é a presidente nacional do PCdoB.

"Considero deploráveis os ataques ao PT - partido do qual participei desde sua fundação e que ajudei a construir por muitos anos. Sinto-me na obrigação de repudiar esse tipo de atitude política, que não constrói, não fortalece a disputa democrática em nosso estado e enfraquece as forças do campo progressista", diz o começo da nota de João Paulo.

O ex-prefeito segue dizendo que respeita o PT e a sua história: "Não podemos aceitar a negação da grande contribuição do PT na vida democrática do Brasil, nas conquistas sociais e dos maiores avanços na gestão pública não só no Recife e em Pernambuco".

Confira a nota na íntegra:

 

Veja também

Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial nesta quinta-feira (26)
Economia

Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial nesta quinta-feira (26)

Suprema Corte barra restrições contra Covid-19 em eventos religiosos de Nova York
EUA

Suprema Corte barra restrições contra Covid-19 em eventos religiosos de Nova York