João rebate Mendonça: "o eterno candidato parece não compreender bem a realidade do Recife"

Após o ex-ministro e candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) afirmar que quer "debater o Recife com João Campos, e não com um de seus tutores”, o deputado federal João Campos (PSB) e também candidato a prefeito da Capital divulgou uma nota de resposta e ainda chamou Mendonça de "eterno candidato". 

"Tenho debatido a cidade diretamente com a população. Que reconhece os avanços e também, com todo o direito, apresenta suas demandas. O eterno candidato Mendonça parece não compreender bem a realidade do Recife, nem da economia brasileira. Quer insistir no debate vazio dos ataques, das acusações distorcidas, uma política ultrapassada que o povo do Recife rejeitou, inclusive nas frustradas tentativas que ele tem feito, em eleições", disse João.

Além disso, o socialista lembrou que Mendonça foi ministro do ex-presidente Michel Temer e acrescentou que ele "passa a sensação de não ter amadurecido". "Apesar do tempo que tem na política, inclusive tendo sido ministro de Temer, governo do desemprego e da subtração de direitos dos trabalhadores, passa a sensação de que não amadureceu. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma ampla frente, democrática, que sabe debater em outro nível, e buscar convergências. Foi assim que o Recife começou a mudar. Mas temos muito a fazer. Inclusive debates mais oportunos e produtivos", complementou. 

Nesta terça-feira (22), Mendonça renovou a cobrança à gestão do PSB pelos resultados desastrosos do Recife e de Pernambuco, em uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o mercado de trabalho e perda de renda durante a pandemia do novo coronavírus, e afirmou que está disposto a discutir os problemas da cidade com quem pleiteia ser prefeito. “Quero debater o Recife e seus muitos problemas com João Campos, e não com um de seus tutores, que a todo momento tentam blindá-lo dos graves fatos e iludir a população. O eleitor do Recife está cansado dessa conversa fiada”, disse Mendonça Filho.