Joaquim Lira diz que, na disputa pelo TCE, adversário Rodrigo Novaes "surfou" no prestígio do presidente da Alepe
Deputado considera legítima vitória de Novaes e afirma ser hora de parar com "discurso bobo"
Derrotado pelo deputado Rodrigo Novaes (PSB) na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o também deputado Joaquim Lira (PV), que teve apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB), conquistou 18 votos e considerou legítima a vitória do seu principal adversário. Novaes obteve 30 votos e houve um nulo. A eleição aconteceu na tarde de terça-feira (23/05), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
"A vitória é de muita legitimidade. Rodrigo Novaes fez bem o dever de casa, e surfou no prestígio do presidente da Assembleia, do primeiro secretário (Gustavo Gouveia, Solidariedade) e do prefeito do Recife", alfinetou, diante dos argumentos dos vencedores, que alegaram ter conseguido a vaga "apesar das interferências de forças ocultas", segundo o presidente da Alepe.
Álvaro Porto disse ainda que a vitória se deus "mesmo com.gente querendo passar por cima, achando que estava num balcão de bodega, querendo comprar deputados", alegou, sem citar nomes, ao saber que a governadora teria feito articulações neste sentido.
Joaquim Lira afirmou que se criticam interferências do Campo das Princesas, é preciso apontar que também se articularam. "É absolutamente normal. Só tem força na política quem sabe jogar", admitiu, acrescentando que não se pode ficar com revanchismo. Considerou que "esse discurso bobo tem que acabar". Em seu terceiro mandato na Casa, Lira observou, brincando, que o único prejuízo enfrentado hoje pela Alepe é tê-lo que "aguentar por mais três anos e meio"
Instagram
Joaquim Lira usou as redes sociais para agradecer as mensagens de carinho e incentivo a sua candidatura ao TCE. Agradeceu também aos 18 deputados que votaram a favor de sua postulação e a todos os outros 31 que compõem a Casa de Joaquim Nabuco.
Parabenizou Rodrigo Novaes e desejou sorte na nova missão "Que ele seja um grande conselheiro no Tribunal de Contas do nosso Estado". O deputado ainda garantiu que segue com os trabalhos na Assembleia Legislativa.
"Ficamos por aqui, representando os pernambucanos com muita força e muita garra. E renovamos nosso compromisso de continuar trabalhando por um Pernambuco melhor", destacou Joaquim Lira.



