Júnior Tércio destaca ações de seu primeiro ano de mandato

Daniel Robles

O vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio está no seu primeiro mandato como parlamentar. Foi eleito o terceiro vereador mais votado da cidade e fechou o ano de 2022, alcançando a marca de 966 requerimentos e 10 projetos de lei de sua autoria. No início do ano, o prefeito João Campos sancionou o Projeto 363/2021, tornando a Lei 18.889 de 05 de janeiro de 2021, que declara a música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, proposta também apresentada pelo Pastor.

"Tivemos um ano de muito trabalho e desafios, que resultou em algumas vitórias, mas ainda temos muito a fazer pela cidade do Recife e pelo nosso povo que tanto precisa", destacou o Pastor Júnior Tércio. O vereador fez questão de ressaltar alguns requerimentos importantes que marcaram o seu mandato como o que solicitou a abertura da creche-escola que atende à Vila de São Miguel, em Afogados.

Outro ponto muito cobrado pelo Pastor foi o reforço no policiamento, em diversas áreas do Recife, em virtude da constante falta de segurança, assim, como também cobrou muito o abastecimento de medicamentos nos postos de saúde e melhorias no atendimento médico e na estrutura, em diversas localidades da cidade. "Também apresentei alguns projetos que vêm contribuir para a nossa cidade como a Criação do Canal-Pichação, que trata-se de um espaço de denúncia, no município, a fim de preservar o patrimônio público das ações de vandalismo. Outro projeto de minha autoria que gostaria de destacar é o que proíbe qualquer tipo de coação ou ameaça, por parte dos guardadores de carro, conhecidos como "flanelinha", e que o não cumprimento, implica no pagamento pena de multa, entre muitos outros que tramitam na Casa de José Mariano" , disse o Pastor Júnior Tércio.

Júnior Tércio também destinou R$ 100 mil reais em Emenda Parlamentar para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do município investir na implantação de projetos, atividades, operações especiais, ações e em políticas de prevenção, tratamento e reinserção social de usuários e dependentes de drogas em Programas voltados para o enfrentamento às drogas no Recife. Ele também destinou R$120 mil em Emenda Parlamentar para a Secretaria de Segurança Cidadã investir na em ações de preservação dos bens patrimoniais do Recife.

Veja também

Publicidade Legal - 17 de Maio de 2022 - Editais e balanços

Publicidade Legal - 17 de Maio de 2022 - Editais e balanços

Concluída obra de terceiro trecho da nova avenida radial da Zona Norte do Recife
URBANISMO

Concluída obra de terceiro trecho da nova avenida radial da Zona Norte do Recife