Liana Cirne lança cartilha sobre como compreender a pessoa autista

Material será disponibilizado no formato impresso e digital

Vereadora Liana Cirne (PT) - Divulgação

Nesta terça-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a vereadora do Recife Liana Cirne (PT) lançou uma cartilha sobre como compreender a pessoa autista.

O material divulgado por Liana, que também é mãe atípica e pós-graduanda em Transtorno do Espectro Autista, faz parte de uma série de iniciativas da parlamentar voltadas aos direitos das pessoas neurodivergentes.

“O material foi feito principalmente para os neurotípicos, porque são eles que precisam compreender o autismo e os autistas. O autismo é um espectro e portanto cada autista tem suas características. Respeitar cada pessoa autista em suas diferenças é um dever de toda a sociedade. Até porque o capacitismo, preconceito em razão da deficiência de uma pessoa, é crime e precisa ser combatido”, defende Liana Cirne. 

A cartilha aborda de maneira didática sobre estereotipias, certo ou errado no autismo, além de perguntas e respostas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

A cartilha será distribuída de forma impressa, mas também pode ser acessada na versão digital através do site ou pelo gabinete virtual pelo número do WhatsApp (81) 9 960-1300.

Veja também

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - EDITAL

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - EDITAL

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - BALANÇO

SELF IT ACADEMIAS HOLDING S.A. - BALANÇO

Newsletter