Liana Cirne protocola 362 emendas ao PPA e à LOA na Câmara do Recife

A vereadora Liana Cirne (PT) apresentou 362 emendas ao orçamento do Recife, em tramitação na Câmara Municipal, o que corresponde a cerca de 40% de todas as emendas apresentadas pelos colegas, um recorde no legislativo municipal. O prazo para apresentação de emendas foi encerrado às 18h desta quarta-feira (27).

Ao todo, foram apresentadas pela petista 337 proposições ao Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e 25 à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, com destaque para as áreas de educação, cultura, saúde, mobilidade, meio ambiente, mulheres, combate ao racismo, assistência social, direitos humanos e LGBTQIA+.

De acordo com Liana, a marca é fruto do trabalho de escuta popular que o mandato vem desenvolvendo. “Temos atuado com blitz nos bairros, escolas, postos de saúde, mercados públicos e demais equipamentos públicos do município, além de reuniões e audiências públicas setoriais”, explica.

Para as leis orçamentárias em tramitação, a vereadora petista realizou, de forma inédita, audiência pública para debater o orçamento com a sociedade civil. “Pela primeira vez, por iniciativa nossa, a Casa de José Mariano promoveu uma audiência pública para discutir a LOA e o PPA, ainda durante o prazo de apresentação de emendas, dando oportunidade à sociedade de contribuir efetivamente com a discussão do orçamento do Recife. Esperamos que essa iniciativa de participação popular se torne prática na Câmara Municipal do Recife”, destacou.

Veja também

Zezé Di Camargo impediu Gusttavo Lima de regravar duas músicas: ''Sem autorização é desrespeito''
POLÊMICA

Zezé Di Camargo impediu Gusttavo Lima de regravar duas músicas: ''Sem autorização é desrespeito''

Ex-assessor de Trump sai da prisão após cumprir condenação por desacato ao Congresso
JUSTIÇA

Ex-assessor de Trump sai da prisão após cumprir condenação por desacato ao Congresso

Newsletter