A-A+

Liana e Marília no centro da eleição para a Câmara Federal no PT

Após o senador Humberto Costa (PT) ter afirmado nas redes sociais que a vereadora do Recife, Liana Cirne, prepara-se para disputar vaga na Câmara dos Deputados, iniciou-se um burburinho interno no PT de Pernambuco. Os rumores apontam para um atrito entre aliados da vereadora da Capital e a hoje deputada federal, Marília Arraes (PT).

Segundo petistas afirmaram à boca miúda, o anúncio de Liana como candidata a deputada federal faz parte de uma estratégia  para enfraquecer Marília no Estado. Até então, Liana Cirne é considerada aliada de Marília. Nas eleições de 2018 as duas saíram juntas em uma dobradinha para o legislativo, Marília Arraes disputou a Câmara Federal e Liana Cirne disputou o mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Em 2020, Liana esteve em quase todas as agendas de de Marília na disputa pela Prefeitura do Recife.

Grupo mais fortalecido

Com a possibilidade de Teresa Leitão ser candidata do partido à Câmara Federal, o grupo de Marília  que já saiu fortalecido das eleições municipais, ficaria ainda maior. O nome de Liana não apareceu apenas por causa da repercussão nacional envolvendo a repressão da PM nos atos de 29 de Maio contra Bolsonaro no Recife. Liana já foi a vereadora do PT mais votada na Câmara. A questão é que ela foi bem votada em uma campanha aliada de Marília", explica uma fonte em reserva.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, Humberto não descartou a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado. “Eu sempre me coloquei à disposição do partido para cumprir tarefas”, disse o senador Humberto.

Veja também

'É primavera!': queridinhas do momento, as rosas do deserto ganham posto de "nova orquídea"
Educa Mais

'É primavera!': queridinhas do momento, as rosas do deserto ganham posto de "nova orquídea"

Senadores acusam Prevent Senior de fraudar prontuários
CPI da Covid

Senadores acusam Prevent Senior de fraudar prontuários