Líder do Governo garante aos prefeitos a sanção de auxílio aos estados e municípios até terça-feira

Fernando Bezerra Coelho - Divulgação

Em videoconferência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) com a bancada pernambucana da Câmara Federal e do Senado, na tarde desta segunda-feira (25), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo na Casa, falou que, "no mais tardar amanhã", o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve sancionar sobre o auxílio emergencial a Estados e Municípios.

“Ainda hoje nós vamos votar no Senado a atualização da carreira da Polícia Federal e, com isso, o presidente Bolsonaro deve sancionar a matéria logo após a conclusão da nossa reunião, ou no mais tardar amanhã”, disse.

Conforme a previsão de Bezerra Coelho, o Senado aprovou, nesta segunda-feira (25), a Medida Provisória que altera a estrutura da Polícia Federal, criando cargos de confiança. A votação da medida foi uma exigência do governo para que seja sancionada a ajuda financeira a estados e municípios durante a pandemia do coronavírus. Diante da exigência, a MP foi aprovada por 71 votos favoráveis e um contrário. Como já foi apreciada pela Câmara, a medida será encaminhada para promulgação do Congresso.

Com a Medida Provisória sendo aprovada pelos senadores, o governo blinda a Polícia Federal de ficar sem a reposição salarial.

Veja também

Os riscos para a saúde dos excessos na páscoa
CANAL SAÚDE

Os riscos para a saúde dos excessos na páscoa

Campos Neto: Respeitamos todas as críticas, mas missão do BC é trazer inflação para meta
INFLAÇÃO

Campos Neto: Respeitamos todas as críticas, mas missão do BC é trazer inflação para meta

Newsletter