Lideranças do PSOL querem indicar Severino Alves para vice de Marília Arraes

Após o diretório nacional do PSOL ratificar a decisão do diretório municipal em construir aliança nas eleições deste ano, a legenda aguarda por um posicionamento sobre a vaga de vice na campanha da pré-candidata à Prefeitura do Recife, deputada federal Marília Arraes (PT). O nome do presidente estadual do PSOL, Severino Alves, está no páreo para ocupar a vaga e a sigla pretende construir um entendimento com a petista. O nome tem o apoio do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.

Após a nacional rejeitar o recurso do ex-deputado Paulo Rubem que defende candidatura própria do PSOL na corrida eleitoral de 2020, o presidente nacional da legenda, Juliano Medeiros, afirma não há mais nada que impeça o PSOL a compor a chapa de Marília. De acordo com Medeiros, o partido está “nesse momento só aguardando a posição da Marília”.

“A outra pendência é a Marília dizer que quer. A gente está trabalhando na expectativa de estar na chapa com ela, de ter a vice, de ter o nome que estamos trabalhando que é o nome do companheiro Severino Alves que é o presidente estadual”, destaca o dirigente.

"Internamente no PSOL existe uma estabilidade do campo majoritário que tem essa indicação do meu nome. Não tem uma decisão do diretório municipal do Recife, mas estamos apresentando esse nome, queremos construir o entendimento com Marília”, defende Severino Alves.