Lideranças Tucanas repercutem o aniversário do ex-presidente Fernando Henrique

Tucanos pernambucanos repercutiram o aniversário do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que completa 90 anos nesta sexta-feira, 18. Para marcar a data, o PSDB Nacional realizou live que está disponível no YouTube/PSDB, com homenagens online e a exibição de depoimentos de amigos do ex-presidente, líderes políticos, artistas e intelectuais.

O presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, prestou homenagem ao ex-presidenre da República e destacou que FHC teve coragem para fazer reformas e honrou a responsabilidade fiscal. “Isso trouxe inegáveis avanços sociais, como os programas de transferência de renda e as ações afirmativas de promoção da igualdade. São políticas que até hoje fazem a diferença para o Brasil e os brasileiros”, disse o dirigente que é pernambucano.

Para a presidente do partido em Pernambuco, prefeita Raquel Lyra, enfatiza que hoje o dia é de homenagem e reconhecimento do PSDB de Pernambuco ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Estadista, FHC implantou reformas na área econômica e social que mudaram o Brasil e hoje continua líder na luta em defesa dos valores democráticos que o Brasil tanto precisa e merece preservar”, ressalta.

“O aniversário do Presidente Fernando Henrique Cardoso é razão de celebração para toda a Nação. É inspirador ver uma figura da sua dimensão, com respeitável trajetória, seja na vida política, seja na vida intelectual, ainda com uma presença tão forte no debate público. E como guardião de exemplos e valores que devem sempre ser cultuados: equilíbrio, honradez e espírito público”, frisa o ex-senador Armando Monteiro Neto. 

A deputada estadual  Alessandra Vieira, também celebrou a data e afirmou que "o presidente FHC é exemplo de retidão e compromisso, uma inspiração para todos aqueles que exercem a política como um instrumento de melhoria na vida da população”. O ex-vereador do Recife, André Régis, felicitou o ex-presidente. "FHC é um orgulho para o Brasil. Respeitado pelas suas ideias, intelectual com senso prático, mudou para sempre e para melhor a história do Brasil. Parabéns, Presidente!". 

O presidente do diretório do PSDB em Recife, Ricardo Chaves, destacou que o líder tucano "é um dos intelectuais mais importantes da história do Brasil contemporâneo, tendo contribuído de forma decisiva para a formulação da teoria da dependência e para a discussão sobre desenvolvimento econômico na América Latina”.

Veja também

Marcus D'Almeida, do tiro com arco, chega às oitavas das Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Marcus D'Almeida, do tiro com arco, chega às oitavas das Olimpíadas

Keno Marley vence e avança para as quartas nas Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Keno Marley vence e avança para as quartas nas Olimpíadas