Lideranças Tucanas repercutem o aniversário do ex-presidente Fernando Henrique

Tucanos pernambucanos repercutiram o aniversário do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que completa 90 anos nesta sexta-feira, 18. Para marcar a data, o PSDB Nacional realizou live que está disponível no YouTube/PSDB, com homenagens online e a exibição de depoimentos de amigos do ex-presidente, líderes políticos, artistas e intelectuais.

O presidente nacional da legenda, Bruno Araújo, prestou homenagem ao ex-presidenre da República e destacou que FHC teve coragem para fazer reformas e honrou a responsabilidade fiscal. “Isso trouxe inegáveis avanços sociais, como os programas de transferência de renda e as ações afirmativas de promoção da igualdade. São políticas que até hoje fazem a diferença para o Brasil e os brasileiros”, disse o dirigente que é pernambucano.

Para a presidente do partido em Pernambuco, prefeita Raquel Lyra, enfatiza que hoje o dia é de homenagem e reconhecimento do PSDB de Pernambuco ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Estadista, FHC implantou reformas na área econômica e social que mudaram o Brasil e hoje continua líder na luta em defesa dos valores democráticos que o Brasil tanto precisa e merece preservar”, ressalta.

“O aniversário do Presidente Fernando Henrique Cardoso é razão de celebração para toda a Nação. É inspirador ver uma figura da sua dimensão, com respeitável trajetória, seja na vida política, seja na vida intelectual, ainda com uma presença tão forte no debate público. E como guardião de exemplos e valores que devem sempre ser cultuados: equilíbrio, honradez e espírito público”, frisa o ex-senador Armando Monteiro Neto. 

A deputada estadual  Alessandra Vieira, também celebrou a data e afirmou que "o presidente FHC é exemplo de retidão e compromisso, uma inspiração para todos aqueles que exercem a política como um instrumento de melhoria na vida da população”. O ex-vereador do Recife, André Régis, felicitou o ex-presidente. "FHC é um orgulho para o Brasil. Respeitado pelas suas ideias, intelectual com senso prático, mudou para sempre e para melhor a história do Brasil. Parabéns, Presidente!". 

O presidente do diretório do PSDB em Recife, Ricardo Chaves, destacou que o líder tucano "é um dos intelectuais mais importantes da história do Brasil contemporâneo, tendo contribuído de forma decisiva para a formulação da teoria da dependência e para a discussão sobre desenvolvimento econômico na América Latina”.

Veja também

Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul
ACIDENTE

Ônibus cai de ponte e deixa 45 mortos na África do Sul

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano
Campeonato Pernambucano

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano

Newsletter