Lula culpa Bolsonaro pelo avanço da pandemia no Brasil

Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) afirmou, em entrevista à Rádio Folha, na manhã desta quarta-feira (19), que o avanço da pandemia no Brasil se deve a má gestão da pandemia a nível federal. O líder petista também atribui ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), as mortes dos brasileiros em decorrência do vírus da covid-19 no País.

"Esse cidadão tem responsabilidade direta pelo fracasso que nos temos no combate a panidema, o que nos queremos apurar é quem é que foi o responsavel por esse descompasso", disse Lula ao comentar a CPI da Covid. O petista completou sua fala citando, ainda, que os governadores"foram vítimas da incompetência" do governo.

O Ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello depõe a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no senado Federal na manhã desta quarta-feira. O depoimento dele é considerado um dos mais aguardados pelos integrantes da comissão no Senado Federal.

O Brasil já contabiliza 439.379 óbitos e mais de 15 milhões de casos de acordo com balanço do consórcio de veículos de imprensa com informações das secretarias de saúde. Nas últimas 24h foram registradas 2,517 mortes.

Veja também

Em dia de Moro suspeito no STF, Lula lembra dos dias na prisão: 'provação de fé'
Política

Em dia de Moro suspeito no STF, Lula lembra dos dias na prisão: 'provação de fé'

Com gol aos 55, Brasil bate Colômbia e dá a Tite maior sequência de vitórias
Copa América

Com gol aos 55, Seleção Brasileira bate Colômbia