Lupércio cumpre agendas de rua e dialoga com diversos segmentos da população de Olinda

Divulgação

Prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), cumpriu uma intensa agenda nesta sexat-feira (18). Ele se reuniu com profissionais de esportes, moradores do Sítio do Cajá, em Jardim Fragoso, e membros da Igreja Católica. Na pauta estiveram os interesses de cada segmento da população e os desafios da cidade.

Para atender as demandas levantadas pelos moradores do Cajá, o gestor afirmou que irá se reunir com o secretariado para mapear a possibilidade de realizar uma série de serviços, como dar continuidade ao reforço da iluminação, otimização da coleta de lixo domiciliar com o modelo manual, dentre outras medidas. Secretários municipais também irão até o local para estudar a possibilidade da instalação de uma escola e de um posto de saúde. 

"Fizemos muito nestes pouco mais de três anos, mas sabemos que temos desafios importantes pela frente e vamos continuar trabalhando muito, tendo sempre as necessidades do povo como prioridade", disse Lupércio, que foi acompanhado do vice Márcio Botelho na agenda.

Na pauta com membros da igreja: melhorias  para equipamentos públicos nas proximidades das paróquias, como a Feira de Rio Doce. Além de pavimentação de ruas. Professor Lupércio citou a restauração da Igreja do Bonfim e o trabalho de restauro que está sendo realizado na Igreja de São Pedro. Ambas no Sítio Histórico. "Uma marca nossa é administrar para todas as pessoas. Posso citar ainda as mais de cem ruas que estão sendo pavimentadas, a requalificação da Avenida Presidente Kennedy, a entrega da UPA aqui de Rio Doce que vamos realizar este ano", afirmou.

Estiveram representadas paróquias como: São Francisco, Assunção de Maria, São José e Igreja do Carmo. Sobre a melhoria nas feiras, o gestor anunciou que o trabalho realizado na Feira de Peixinhos será multiplicado pela cidade e vai beneficiar ainda este ano a Feira de Rio Doce. Encontrada abandonada, em 2017, a Feira de Peixinhos agora conta com novas bancas, novos banheiros e nova coberta. "É dignidade para quem vende e para os clientes."