Marco Aurélio oficializa pré-candidatura e quer ser o nome do Governo Bolsonaro na eleição do Recife

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Marco Aurélio (PRTB), fará o lançamento oficial da sua pré-candidatura a prefeito do Recife na próxima segunda-feira (10), em São Paulo. O ato virtual contará com a presença do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, e o presidente estadual da sigla, Edinázio Silva. Animado com o apoio do comando da sigla e do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), o deputado estadual defende a tese de múltiplas candidaturas na oposição e quer ser o nome do Governo Bolsonaro na campanha.

"Votei em Bolsonaro e espero que ele vote em mim, mas, se ele não votar, continuarei Bolsonaro até 2022. Não sou Bolsonaro de ocasião", afirmou. Marco Aurélio relembra que é o pré-candidato que apoiou Bolsonaro desde sua campanha de 2018 e que chegou a disponibilizar o seu comitê no segundo turno no Pina para ser o suporte do projeto do presidente no Recife.

O apoio nacional é um dos principais fatores que motivaram a campanha do parlamentar. "O presidente nacional do meu partido me apoia e o vice-presidente da República me apoia, por que vou tirar minha candidatura? Já tivemos tempo mais que suficiente para o entendimento. Estou atendendo uma convocação dos líderes do meu partido", avaliou.

Sobre a divisão no campo oposicionista, Marco Aurélio acredita que a melhor estratégia é colocar mais de um nome na disputa. "Desde o ano passado, sou a favor de múltiplas candidaturas. Em 2018, se tivesse tido mais de uma candidatura, o resultado da eleição teria sido outro para a oposição", defende.

O parlamentar conversará com Levy Fidélix após o anúncio para avaliar os próximos passos da campanha. Entre eles, Marco Aurélio agendará uma gravação com o vice-presidente Hamilton Mourão de material para sua campanha. O impasse é somente sobre a agenda do vice-presidente que somente pode gravar fora do horário do expediente. 

Nesta quinta-feira, Marco Aurélio e Edinázio Silva farão uma coletiva virtual com a imprensa pernambucana para dar os detalhes do anúncio. Os pré-candidatos a vereador da chapa do PRTB também vão participar do encontro.