Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Marília Arraes homenageia Miguel Arraes e defende mudança no Congresso para 2026

Vice-presidente do Solidariedade relembra legado do avô na luta por democracia e justiça social

Marília ArraesMarília Arraes - Divulgação

 

A vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, homenageou o avô, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, durante sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, que marcou os 20 anos do falecimento do líder político.

“Em nome do legado de Miguel Arraes, da sua história, dos seus princípios e da sua luta pela democracia e justiça social, precisamos vencer as eleições de 2026 e mudar a atual correlação de forças no Congresso Nacional”, defendeu Marília.

Duas décadas após a morte de Arraes, sua memória e trabalho em defesa da democracia, da justiça social e da soberania nacional seguem sendo lembrados e praticados pela neta mais velha do ex-governador.

Nas redes sociais, Marília publicou um vídeo emocionante em que relembra o dia 13 de agosto de 2005, passando a noite ao lado do avô durante seu plantão de internação.

Resgate 

Na narrativa, ela resgata acontecimentos marcantes da história política do Brasil, como o golpe, o avanço da extrema-direita, a prisão e soltura do ex-presidente Lula, e as mudanças na trajetória política nacional.

Marília ressalta ainda como Miguel Arraes inspirou sua própria carreira política e guiou sua atuação em busca de justiça e dignidade.

“Ele vive nos trabalhadores, nos que lutam e nos que se beneficiam de suas conquistas. Em cada canto de Pernambuco que eu ando, eu vejo Arraes. A Marília de 21 anos estava certa. Meu avô não morreu. Ele é Miguel Arraes”, concluiu.

 

Veja também

Newsletter