Logo Folha de Pernambuco

Marília busca ser governadora e deve sair do PT mesmo após reunião com Lula

Saída é "99,9% certa" e deputada vai tentar viabilizar candidatura ao Governo do Estado

Marília Arraes tenta viabilizar candidatura ao Governo do Estado - Foto: Divulgação

A deputada federal Marília Arraes está com a saída do PT encaminhada e nem mesmo uma reunião com Lula nesta segunda-feira deve mudar a sua decisão. À Folha de Pernambuco, uma fonte política próxima à deputada garantiu que a chance é de “99,9%” de Marília por um fim à sua passagem pelo Partido dos Trabalhadores nesta semana, independentemente do que for proposto pelo líder petista. 

Essa mesma fonte aponta que, diferente do que vinha sendo especulado nos últimos dias, o maior desejo de Marília é viabilizar uma candidatura ao Governo do Estado, e não ao Senado. Dessa forma, a ida a uma nova legenda - o Solidariedade é o partido mais cotado para receber Marília - não teria como interesse principal compor com algum dos pré-candidatos ao Governo do Estado, mas sim, encabeçar uma nova chapa majoritária. 

Rota de saída
A insatisfação com o PT por parte de Marília Arraes é evidente. Ela sequer participará da reunião de hoje entre o diretório estadual petista e a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann. Marília, inclusive, conversou com Gleisi na última sexta, segundo Veja. Na ocasião, a deputada teria dito que a decisão de sair do PT não tem volta e não visa “barganhar” com o partido. Marília teria dito ainda, que deve oficializar a saída até a terça-feira (22), para que ela tenha tempo de montar sua chapa e atrair outros políticos ao seu projeto até o dia 1º de abril, data de fechamento da janela partidária. 

Manifestação pública
Marília Arraes se manifestou publicamente, na sexta-feira, pela única vez, até o momento, sobre a sua decisão visando as eleições deste ano. Ainda que de forma implícita, a parlamentar deu uma sinalização de que deveria sair do PT. Marília, no entanto, fez questão de frisar em sua mensagem que seguirá ao lado de Lula, o apoiando na candidatura à Presidência da República. “Nos próximos dias Pernambuco vai saber o que penso e o que vou fazer nas eleições deste ano. Nosso maior objetivo é vencer o facismo e o retrocesso que infelicita o Brasil e Pernambuco, ao lado do presidente Lula. Como será, não depende apenas de mim. Mas o que penso, e farei, refletirá o sentimento do povo que confia e respeita as minhas posições”, disse Marília. 

 

 

Veja também

Hezbollah diz ter lançado foguetes contra base israelense perto de Tel Aviv
Hezbollah

Hezbollah diz ter lançado foguetes contra base israelense perto de Tel Aviv

Quem são as celebridades que concorreram nas eleições municipais de São Paulo?
ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024

Quem são as celebridades que concorreram nas eleições municipais de São Paulo?

Newsletter