Marília e Jairo Britto cobram mais investimento federal na educação

Reprodução

Um dos temas debatidos entre a deputada federal Marília Arraes e o vereador do Recife, Jairo Britto (PT), em live realizada na noite desta terça-feira (30), foi a falta de investimento na educação no Brasil, tema fundamental no dia em que Carlos Alberto Decotelli, terceiro ministro da educação em um ano e meio, pediu demissão do MEC.

Para Marília, o Governo Federal tem um projeto de destruição da educação no Brasil, principalmente pela falta de investimentos nas universidades públicas e institutos federais. "Além de cortar investimentos, o número de ministros em um ano e meio de governo é absurdo. Já vamos para o quarto."

Já para Jairo Britto, que além de vereador é professor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), é necessário que haja mais investimentos para os bolsistas, já que o incentivo que recebem é fundamental para continuarem estudando. 

"Esse governo não tem projeto para a educação, por isso temos que valorizar os investimentos dos governos Lula e Dilma. Foram com eles que conquistamos o Pronatec, o Prouni e o Brasil Sem Fronteiras, por exemplo", afirma Jairo.

Veja também

Startup do Recife abre 10 vagas de trabalho
OPORTUNIDADE

Startup do Recife abre 10 vagas de trabalho

Cientistas advertem que particulas do coronavírus no ar podem ser infecciosas
Alerta

Cientistas advertem que particulas do coronavírus no ar podem ser infecciosas