Marília quer fortalecer cultura e esporte dentro das comunidades do Recife

Ricardo Labastier

Esporte e Lazer também são eixos centrais do Recife Cidade Inteligente, proposta da candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), que discute a cidade com a participação popular. Durante o III Fórum Torcida - Soluções para Esporte e Lazer no Recife, realizado na manhã desta quinta-feira (15), Marília falou sobre a importância de fortalecer a cultura e o esporte dentro das comunidades do Recife. 

"É preciso requalificar os espaços públicos de lazer e colocar os jovens como protagonistas nestes locais, seja através do esporte, da dança, ou do passinho", afirma a candidata. 

Marília saiu em defesa de manifestações como o passinho, movimento cultural que já faz parte da identidade do recifense. "Marginalizaram quem pratica essa dança, o passinho. Porque não organizar os jovens, que participam dessa cultura, incentivar e organizar quem compõe? As pessoas que dançam? É uma maneira de fortalecer a cultura nas comunidades"

A candidata também falou sobre a necessidade de se investir no turismo recifense. Apesar do grande potencial, o Recife não é um dos principais destinos turísticos do país. "É função da Prefeitura fomentar o turismo como instrumento de crescimento econômico e social, com responsabilidade e sustentabilidade."

Veja também

Ministério da Justiça contabiliza 10 prisões e 125 ocorrências
Eleição 2020

Ministério da Justiça contabiliza 10 prisões e 125 ocorrências

Balanço do TSE diz que 194 urnas já foram substituídas
Eleições 2020

Balanço do TSE diz que 194 urnas já foram substituídas