Marília vai à Ilha de Deus e se compromete com construção de creche no local

Divulgação

A candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), participou de atividades nesta sexta-feira (25), na comunidade da Ilha de Deus, na Zona Sul do Recife. Durante a visita, Marília se comprometeu com a construção de uma creche na comunidade. Ela andou pelas ruas da Ilha de Deus e esteve no terreno onde antes existiu uma creche, que foi demolida em 2009. 

"Um dos eixos do Recife Cidade Inteligente é acabar com a fila de creches na cidade. Na Ilha de Deus, sequer, há uma creche, para atender às mais de 300 famílias que aqui residem. Não dá para conceber isto. Vamos construir esta creche”. 

Marília lembrou que a exemplo da Ilha de Deus vários outros bairros do Recife não possuem creche, o que compromete a educação de milhares de crianças. "O Recife tem poucas creches. De 90 mil crianças entre zero até quatro anos, apenas 7 mil estão em creches municipais. Esse déficit é reflexo de uma cidade que nunca teve uma mulher à frente da Prefeitura", ressalta.  

Durante a visita à Ilha de Deus, Marília participou de uma entrevista para a Rádio Boca da Ilha, no Núcleo de Comunicação Caranguejo Uçá, e também falou sobre a necessidade de gerar mais investimentos na atenção básica à saúde. "O Recife tem cerca de 276 equipes de saúde da família, mas 30 delas funcionam sem médicos. Temos o projeto de requalificar as equipes de saúde da família e construir três centros de medicina diagnóstica para que as pessoas consigam marcar consultas e fazer exames sem perder tempo em filas", concluiu.