MC Troinha vira assunto nas redes por apoio aos dois candidatos à PCR

MC Troinha apareceu ao lado dos dois candidatos - Reprodução

O cantor e compositor Mc Troinha, conhecido por músicas como "Pode balançar" e "Balança, balança", publicou, nesta sexta-feira (20), em sua conta no Instagram, um vídeo no qual critica a ligação de sua imagem à campanha do candidato à Prefeitura do Recife João Campos (PSB), além da citação de uma "virada de voto". O artista reiterou que, desde o início, sua escolha foi pela candidata Marília Arraes (PT).

O perfil de João Campos publicou, na quinta-feira (19), uma foto em que o candidato aparece ao lado de Troinha. "Pode balançar, Recife, que este voto a gente já virou! Valeu, MC Troia pelo apoio concedido nesta noite", diz o texto da legenda da publicação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por João Campos (@joaocampos)

Segundo Troinha, no vídeo em seu Instagram, ele teria sido convidado pela campanha de João Campos para uma reunião para debater propostas para o brega-funk recifense. "Era um projeto para o brega-funk, se eu faço parte, tenho que estar presente. Quero dizer a todos vocês que eu não tenho nada concretizado com o outro lado [em referência a João Campos]. Desde o começo, eu sou 13, fui 13 e mostrei muito bem a todos vocês qual a prefeita que eu estava apoiando", disse o artista.

"Estou aqui muito bolado para falar dessa situação que vem mostrando minha imagem em fake news. Acho que foi um erro tanto das páginas postarem quanto da turma entender mal a situação", acrescentou Troinha.

Um vídeo que circula no WhatsApp atribuído ao perfil Brega Bregoso, no entanto, mostra Troinha pedindo voto para a chapa do PSB. "Um Recife novo é 40. Então, dia 29, lembrando hein: 40, João", diz ele. 
 

Dois dias antes do primeiro turno, na última sexta-feira (13), a página da candidata Marília Arraes havia publicado uma foto dela ao lado de Troinha. "Muito bom contar com o apoio de quem faz a cultura do brega ser também um dos símbolos da nossa cidade", traz a legenda do post.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marília Arraes (@mariliaarraes)

A publicação de Troinha com João Campos logo repercutiu nas redes sociais. A situação foi classificada como uma "gaia de voto", em relação à suposta troca de voto do artista.

"Sempre mostrei nas minhas redes sociais e todo mundo sabe que meu apoio é e sempre vai ser Marília. Está tudo esclarecido", finalizou Troinha.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mctroinha (@mctroiaoficial)

Veja também

Após dez anos fechado, Teatro do Parque volta a funcionar em 11 de dezembro
Cultura

Após dez anos fechado, Teatro do Parque volta a funcionar em 11 de dezembro

Situação ideal para Jogos de Tóquio é ter torcedores, diz governadora
Olimpíadas

Situação ideal para Jogos de Tóquio é ter torcedores, diz governadora