MDB lança Simone Tebet nesta quarta-feira (8)

Leia Também

• Na corrida para 2022, Moro fala sobre a recuperação da economia e reconstrução do país

• Presidenciáveis se movimentam visando eleições de 2022

A Executiva Nacional do MDB vai homologar, nesta quarta-feira (8), às 10 horas, em Brasília, o nome de Simone Tebet como pré-candidata à Presidência da República. Senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone é a grande aposta do partido.

A reunião da Executiva contará com a participação dos presidentes dos diretórios estaduais, além de governadores e prefeitos do MDB. A aguerrida militância será representada, especialmente, pela Secretaria do MDB Mulher e os núcleos Juventude, Afro, Trabalhista, Socioambiental, Diversidade.

@@[email protected]@

“A candidatura da Simone nasceu por uma vontade da nossa militância, que se identifica muito com ela: uma mulher séria, mãe e professora que sempre foi do MDB. De março para cá, conversei com dirigentes da sigla que concordaram com esse desafio para 2022”, diz o deputado Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB.

Simone Tebet é senadora da República desde 2015. Foi vice-governadora, deputada estadual e prefeita de Três Lagoas (Mato Grosso do Sul). No Senado, foi a primeira mulher a comandar a Comissão de Constituição e Justiça e a primeira também a concorrer à Presidência do Senado.
 

Veja também

Suspeito de matar Renata Alves presta depoimento no Recife
Feminicídio

Suspeito de matar Renata Alves presta depoimento no Recife

Impedimento semiautomático estreia hoje na Supercopa da Europa; veja como funciona
Futebol

Impedimento semiautomático estreia hoje na Supercopa da Europa; veja como funciona