Mendonça cobra Patrícia e diz que "nenhum candidato tem direito de esconder seu passado"

O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), cobrou nesta quarta-feira (28) que a Delegada Patrícia assuma as declarações polêmicas nas suas redes sociais de quase 10 anos atrás. "Eleição se faz com debate e respeito a todos os candidatos. Agora, quem faz opção pela vida pública tem a obrigação de responder por tudo o que fez e faz, tudo o que diz e o que pensa. Nenhum candidato tem o direito de esconder o seu passado e nem de ficar incomodado porque está sendo cobrado pelos seus atos e suas palavras", afirmou Mendonça, num vídeo publicado nas suas redes.

Mais cedo, após receber críticas da delegada, Mendonça veiculou na sua propaganda eleitoral um vídeo questionando declarações antigas da delegada nas redes sociais. Segundo Mendonça, o preconceito sulista é evidente contra o recifense, o nordestino. Patrícia é natural do Rio de Janeiro.

“Ela escreve que o Rio é uma cidade maravilhosa e Recife uma cidade feia, um circo de horrores. Como quer ser prefeita se não assume o que diz, apaga posts no Facebook e não tem coragem de vir a pública pedir desculpa pelo seu preconceito?”, questionou, afirmando que a Delegada devia ser humilde.

Mendonça disse que é o povo quem vai decidir se ela merece ou não ser prefeita de uma cidade por quem tem tanto preconceito. “A delegada nasceu e cresceu no Rio, e talvez não saiba o quanto dói o preconceito que nós, nordestinos, sofremos do sul do país. Ela sabe menos ainda o quanto nós gostamos de ser como somos", disse. 

Na manhã desta quarta-feira (28), Patrícia Domingos rebateu as críticas de Mendonça e disse que "O bom filho a casa torna. Mendonça adere a campanha de João Campos na TV", com fotos do ex-ministro da Educação ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). "Assina o comercial, Mendonça Filho. Mais uma vez dançando conforme a música do PSB de Paulo Câmara e Geraldo Julio. Pelo menos tenha coragem de mostrar a cara. Assim os eleitores saberão a quem você serve", bateu a delegada, em seu twitter.

O coordenador da campanha da prefeiturável também atacou a ofensiva do democrata e endossou as críticas da aliada.

Veja também

Campos Neto: Banco Central está relativamente tranquilo com inflação
economia

Campos Neto: Banco Central está relativamente tranquilo com inflação

Corrida das Pontes é adiada para março de 2021
Corrida

Corrida das Pontes é adiada para março de 2021