Mendonça Filho: “Não renego o apoio do presidente da República”

Mendonça Filho (DEM), pré-candidato á prefeitura do Recife - Reprodução

Em entrevista ao programa Folha Política da Rádio Folha FM 96,7, o pré-candidato à Prefeitura do Recife Mendonça Filho (DEM) afirmou que não negará receber o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), para o seu projeto no Recife. O ex-ministro da Educação avaliou que a Capital precisa do apoio do Palácio do Planalto.

“Eu não renego apoio de presidente da República, pelo contrário, eu fui um dos poucos ao lado de Bruno Araújo (PSDB) subiu no palanque do presidente (Jair Bolsonaro) no segundo turno da eleição presidencial. Acho que uma cidade como Recife não pode prescindir do apoio do governo federal”, afirmou. 

Mendonça Filho ainda disse que não descarta a possibilidade de composição de chapa com deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) na disputa eleitoral pela prefeitura da capital. Segundo o pré-candidato, já houve algumas discussões sobre o assunto que envolveram várias personalidades políticas de Pernambuco 

“Essa decisão envolve os partidos que estiveram juntos no processo eleitoral passado para o governo do estado, liderado por Armando (Monteiro Neto, PTB), que foi nosso candidato a governador, Bruno (Araújo) que foi candidato a senador ao meu lado e outras forças como o PSL (do deputado federal) Luciano Bivar e Marcos Amaral, o PSC e o PL do (deputado federal) André Ferreira e do (prefeito de Jaboatão dos Guararapes) Anderson Ferreira. E a gente está alargando esse debate para que possa chegar a um consenso que possa significar um caminho adequado para apresentação de um projeto de mudança para a cidade do Recife”, pontuou.

 

Ouça a entrevista completa no podcast abaixo:

 

Folha de Pernambuco · 10.08.20 - Folha Política com Mendonça Filho DEM