Miguel Coelho e ministro entregam primeira etapa de projeto de irrigação

Deivid Menezes

O prefeito Miguel Coelho e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregaram nesta terça-feira (19), a primeira etapa do projeto de irrigação Pontal. O ato realizado em Petrolina também foi o marco do início das obras da segunda fase do empreendimento. O novo projeto Pontal, somando as áreas norte e sul, tem investimento do Governo Federal de R$ 660 milhões, e quando estiver pronto, vai gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos. 

O projeto tem um perfil transformador de um território marcado pela aridez e falta de oportunidades. Os sistemas de irrigação foram construídos numa região de baixa produtividade e com escassez de água, que num futuro próximo será uma área de cultivo de frutas e outros produtos. A primeira etapa das obras, o Pontal Sul, foi entregue pelo ministro e pelo prefeito com uma área de 3,5 mil hectares e 336 lotes cultiváveis. 

Na solenidade, ainda foi assinada a ordem de serviço das obras da região norte do Pontal. Nessa etapa, serão construídos sistemas de abastecimento e irrigação em 4,1 mil hectares para abrigar 334 lotes para produção. “É o sonho de levar água, emprego e produção para milhares de pessoas. Petrolina foi transformada pela irrigação e o Pontal representa um novo salto de desenvolvimento para toda a região”, comemorou o prefeito Miguel Coelho.

O ministro do Desenvolvimento Regional destacou os investimentos que o Governo Federal tem garantido para Petrolina e Pernambuco. “Água é vida e o Nordeste sempre será prioridade para nosso governo. O Pontal é mais uma grande obra que traz esperança e segurança hídrica aos agricultores e moradores de Pernambuco”, resumiu o ministro.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Pode treino de força na gravidez? Leandra Leal pratica exercícios com 4 meses; entenda os limites
exercícios

Pode treino de força na gravidez? Leandra Leal pratica exercícios com 4 meses; entenda os limites

Newsletter