Miguel Coelho promete prioridade à criação de novos postos e equipes de saúde da família nos bairros, residenciais e zona rural

Miguel Coelho (MDB) - Foto: Divulgação

Além dos compromissos do "Hospital da Criança" e quatro novas policlínicas para os bairros, o candidato à reeleição pelo MDB, Miguel Coelho, garante que vai expandir a rede básica para 100% de cobertura com reforço nas equipes de saúde e postos. A proposta foi lembrada, no último sábado (24), em atividades de campanha do político sertanejo.

No primeiro mandato, Miguel fez um amplo projeto de descentralização da saúde, levando médicos, enfermeiros entre outros profissionais, para dentro das comunidades. Foram abertas 19 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na área urbana e na zona rural. Para o segundo governo, o compromisso é criar  mais postos em bairros, interior e residenciais que precisam de estrutura de saúde.

Outro compromisso que consta no programa de governo de Miguel é o de levar mais profissionais para as comunidades. A meta é implantar 16 equipes de saúde da família em Petrolina. Com isso, a cidade sertaneja passará a ter 100% de cobertura. "Esse é um compromisso primordial. Fizemos um amplo trabalho de recuperação da rede, que estava com postos abandonados, profissionais desmotivados e estrutura precária. Depois, investimos na implantação de 19 postos de saúde nos bairros e interior. Agora, queremos chegar a 100% da cobertura de saúde básica em Petrolina, fazendo nossa cidade modelo nacional nesse serviço essencial à população", comprometeu-se o candidato do MDB.

Veja também

Após dez anos fechado, Teatro do Parque volta a funcionar em 11 de dezembro
Cultura

Após dez anos fechado, Teatro do Parque volta a funcionar em 11 de dezembro

Pernambuco registra 781 casos da Covid-19 nas últimas 24h e 25 novas mortes
Coronavírus

Pernambuco registra 781 casos da Covid-19 nas últimas 24h e 25 novas mortes