Miguel oficializa a Raul o desejo de concorrer eleição para governador em 2022

Divulgação

Em reunião nesta quarta-feira (7), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), oficializou para o presidente estadual do MDB, Raul Henry, o desejo de concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2022. Com convites para se filiar a outros partidos, o gestor sertanejo manifestou o desejo de permanecer na legenda e levar a agremiação para um projeto majoritário próprio. A conversa foi preliminar e os dois líderes políticos ficaram de se reunir novamente nos próximos meses.

Após o encontro, Raul Henry afirmou que o cenário ainda precisa evoluir. O dirigente ponderou que o agravamento da pandemia do novo coronavírus mobiliza todas as atenções do País neste momento, deixando pouco espaço para o debate eleitoral. "Miguel foi comunicar que deseja disputar eleição de governador e liderar um projeto no Estado. Também trocamos impressões gerais sobre o cenário local e nacional", afirmou Raul Henry.

"Eu disse que tinha circunstâncias que precisavam ser amadurecidas. O cenário precisa evoluir. Estamos no meio de uma pandemia, enfrentando um dos momentos mais trágicos do País. Ainda não é o momento de conversar sobre esse assunto", avaliou o dirigente.

Veja também

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética
Atrito

Senado: Flávio Bolsonaro representa contra Kajuru no Conselho de Ética

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma
Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao SISU 2021 com novo cronograma