Ministério Público de Pernambuco celebra 130 anos nesta quinta-feira (17)

Fachada do Ministério Público de Pernambuco

Nesta quinta-feira, 17 de junho, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) celebra seus 130 anos de existência. Para marcar o evento, o parquet pernambucano realizará solenidade de celebração alusiva à data, que terá transmissão no canal do Youtube MPPE ao vivo: http://bit.ly/2WcO56K, a partir das 16h. O evento ocorrerá no Centro Cultural Rossini Alves Couto, com a participação presencial restrita de convidados, em cumprimento às normas sanitárias vigentes e transmissão ao vivo para os membros e servidores, todos convidados para o evento.

“Esta quinta-feira é um dia festivo para o Ministério Público de Pernambuco e, consequentemente, para o povo pernambucano, pois esta é a casa da cidadania e da inclusão social. Esse é um importante resgate histórico que estamos realizando pela primeira vez nesses 130 anos de vida da instituição, constitucionalmente criada no nosso estado. Lançaremos  o Selo Comemorativo, que será entregue a algumas autoridades e instituições que fizeram parte dessa história. Também lançaremos o vídeo institucional/documentário contando um pouco dessa história e registrando os principais ganhos sociais gerados com a nossa atuação constitucional, a crescente participação feminina em suas fileiras e mesmo a defesa intransigente da sociedade”, disse o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas.


“O MPPE acumula em sua história uma grande atuação em questões de primeira ordem para o cidadão pernambucano. Cada membro e cada servidor tem uma parcela importante na consolidação do papel do MPPE na defesa dos interesses difusos, da ordem jurídica e do regime democrático, além do combate à criminalidade, do sertão à capital. Em tempos de pandemia, estamos ativos e integrados às demais instituições, para fazer valer o direito à vida e o respeito às medidas sanitárias. Para além das transformações do passado, o Ministério Público de Pernambuco vem passando por transformações no presente. Desde o início deste ano, nossa instituição está comprometida com uma melhor organização administrativa, consolidando projetos de relevância social, para fazer cumprir a missão institucional de incluir as pessoas”, concluiu Freitas.

Programação:

16h – Abertura solene com formação da mesa de autoridades.

16h10 – Saudação do procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas.

16h25 - Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre MPPE e Arquivo Histórico de Pernambuco.

16h30 - Descerramento da Placa dos 130 anos do MPPE

16h35 - Apresentação no telão dos depoimentos dos ex-procuradores-gerais

16h40 - Apresentação no telão dos depoimentos das autoridades

16h45 - Lançamento do selo dos 130 anos do MPPE

16h50 - Entrega da placa com o selo dos 130 anos do MPPE as autoridades

17h15 – Encerramento

Veja também

Dirigente diz que BCE ainda precisa estar convencido sobre inflação, antes de cortar juros
Europa

Dirigente diz que BCE ainda precisa estar convencido sobre inflação, antes de cortar juros

Alta concentração do vírus da gripe aviária é detectada em leite cru nos EUA
infecções

Alta concentração do vírus da gripe aviária é detectada em leite cru nos EUA

Newsletter