Missa em homenagem a Eduardo Campos e Miguel Arraes reúne lideranças políticas e familiares

Foto: Heudes Regis/SEI

Lideranças pernambucanas e familiares estiveram presentes na missa em memória aos ex-governadores de Pernambuco Miguel Arraes e Eduardo Campos, nesta quinta-feira (13). Avô e neto faleceram no dia 13 de agosto. Arraes em 2005 e Eduardo em 2014. A solenidade, presidida pelo Padre Fábio Paz, foi realizada na Paróquia de Casa Forte, no bairro de mesmo nome. Estiveram presentes o governador Paulo Câmara, ao lado da primeira dama, Ana Luiza Câmara; o deputado federal João Campos e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, acompanhado da primeira dama da capital, Cristina Mello.

Em suas redes sociais, o governador Paulo Câmara falou da importância dos líderes políticos. "Participei, nesta quinta-feira, da missa em homenagem a Doutor Arraes e Eduardo Campos, na Igreja de Casa Forte, no Recife. São 15 anos sem Arraes e seis sem Eduardo, dois grandes líderes que transformaram Pernambuco. Ambos tinham uma característica em comum: a luta pela igualdade social. Andar por Pernambuco é ver o legado de Arraes e de Eduardo. Foram muitas as iniciativas voltadas para o desenvolvimento do nosso Estado. Ações dirigidas principalmente aos mais necessitados. Continuar trabalhando por um futuro cada vez melhor para os pernambucanos é a maior homenagem que podemos prestar à memória deles", afirmou.

João Campos também lembrou o simbolismo da data, em seu instagram. "O dia 13 de agosto é um dia diferente, que me emociona muito. Arraes e Eduardo morreram neste dia - um em 2005 e o outro em 2014. Não é um momento de lamentar as duas mortes, mas de lembrar tudo o que eles nos ensinaram, todo um legado de respeito e dedicação às pessoas. Gratidão e saudade do tempo que vivemos e do futuro que deixamos de viver!", afirmou.

Veja também

Arévalo comemora nova relação da Guatemala com EUA após anos de 'desconfianças'
Guatemala

Arévalo comemora nova relação da Guatemala com EUA após anos de 'desconfianças'

Projeto que muda impostos de aplicações será enviado a Casa Civil
TRIBUTAÇÃO

Projeto que muda impostos de aplicações será enviado a Casa Civil