Motoristas podem ser reembolsados quando tiverem carro danificado nas rodovias de Pernambuco

O projeto de lei de n° 2062 de autoria da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), assegura que os motoristas pernambucanos sejam ressarcidos quando tiverem o automóvel danificado em razão da precariedade das estradas sob responsabilidade do Governo do Estado. A matéria que tramita na Assembleia Legislativa de de Pernambuco (Alepe) estabelece que o motorista em dia com o Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) registrem boletim de ocorrência, e apresente no mínimo dois orçamentos de conserto para garantir a reparação do estado.

 

Ainda de acordo com o PL, fotos e vídeos poderão ser usados para provar a insegurança das vias e o como ocorreu os danos ao carro ou moto. “Do litoral ao sertão é comum ver rodovias estaduais esburacadas, sem manutenção e com reparos ineficientes. Os pernambucanos não podem ser penalizados por falta de ações, por isso o projeto também é uma forma de pressionar o Governo do Estado a cumprir com seu dever e garantir mais segurança”, justifica a deputada Alessandra Vieira.

Ao longo do seu mandato, a parlamentar já apresentou 15 Indicações solicitando a recuperação de estradas que cortam os municípios de Camocim de São Félix, São Joaquim do Monte, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Poção e Santa Cruz do Capibaribe. 

Veja também

Companhias aéreas suspendem voos para Israel
Faixa de Gaza

Companhias aéreas suspendem voos para Israel

Exposição homoerótica é cancelada no Pará e ecoa censura a 'Queermuseu'
Censura

Exposição homoerótica é cancelada no Pará e ecoa censura a 'Queermuseu'