No Jordão e Ibura, João Campos destaca geração de emprego e crédito popular

Rodolfo Loepert

O candidato da Frente Popular à Prefeitura do Recife, deputado federal João Campos (PSB), marcou presença nos bairros do Jordão e do Ibura nesta quarta-feira (30). O prefeiturável participou de reuniões com apoiadores organizadas pelo candidato a vereador Nelsinho Evangelista (PV) e lideranças. Emprego e crédito popular estiveram na pauta do prefeiturável.

"O Ibura e o Jordão são áreas importantes para nossa cidade. Boa parte da capacidade de trabalho está dentro dessas áreas de periferia e temos que ter um carinho especial. E é um compromisso nosso receber essas demandas e achar as soluções que resolvam o problema das pessoas que mais precisam. Entregar as soluções", reafirmou João. "Terei um compromisso de falar a verdade, falar olho no olho e assumir as demandas que podem ser feitas", completou.

João reforçou ainda as propostas já anunciadas em sua candidatura, como o crédito popular municipal, o Escritório de Projetos, parceria entre a Prefeitura e a Compesa para o abastecimento de água em áreas de morro, entre outras ações. João também falou que pretende organizar cooperativas de bairros para viabilizar o comércio para fora da cidade, além de investir na formação profissional e empregabilidade dentro dos próprios bairros. A ideia é trazer o emprego para dentro da periferia, fazendo com que os moradores não precisem sair para o centro em busca de trabalho.

Nas ruas, João acabou conhecendo várias histórias de recifenses. Uma delas foi a de Thiago Edson Oliveira, 16 anos, da UR-2, que fez questão anunciar o seu voto e apoio. "Tirei meu título de eleitor neste ano e meu primeiro voto será em João Campos. Estou fechado com ele", disse. "Sempre ouvi as histórias do que Eduardo Campos fez no Ibura, do que Geraldo Julio fez e sei que João dará o mesmo valor para o meu bairro", finalizou.

Veja também

Palco de Madonna em Copacabana será 2 vezes maior do que o utilizado na turnê mundial
música

Palco de Madonna em Copacabana será 2 vezes maior do que o utilizado na turnê mundial

Fim das faixas salariais reinicia tramitação após aprovação de relatório da deputada Gleide Ângelo
BLOG DA FOLHA

Fim das faixas salariais reinicia tramitação após aprovação de relatório da deputada Gleide Ângelo

Newsletter