Nome de Virgílio Oliveira para administrar Noronha é aprovado por unanimidade
Após quatro meses da indicação, o advogado foi sabatinado e o projeto segue para votação no plenário
Mais de quatro meses após ser indicado pelo governo de Pernambuco para administrar o Arquipélago de Fernando de Noronha, o advogado Virgílio Oliveira foi sabatinado durante pouco mais de uma hora na Comissão de Constituição, Legislação e Justca da Assembleia Legislativa. Aprovado por unanimidade dos presentes na CCLJ, o projeto segue para votação em plenário ainda na tarde desta terça-feira.
Presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justca, o deputado Alberto Feiitosa (PL) foi escolhido por sorteio para ser o relator do projeto. Leu o currículo do candidato e antes mesmo das perguntas dos pares, defendeu a aprovação do nome.
Leia Também
• "Quem cuida de 2026 agora é quem não está no governo", afirma Raquel Lyra
• Alepe realiza sabatina de Virgílio Oliveira para o comando de Fernando de Noronha
• Sabatina de Virgílio Oliveira será no dia 12 na Alepe
Como a sabatina demorou a acontecer, extrapolando o prazo regimental de 15’dias, a governadora Raquel Lyra (PSD) decidiu nomeá-lo como adjunto. Nessa condição, Virgílio Oliveira administra a ilha desde o mês de maio.
Aos deputados, explanou o que está sendo feito e o que ainda pretende realizar nas áreas de saúde, educação, infraestrutura. O maior
“Tenho sido um administrador presente. Nosso gabinete é de fácil acesso. Estamos dispostos a ouvir os ilhéus e esta será nossa forma de governar”, assegurou Virgílio Oliveira.
A sabatina foi acompanhada por integrantes do Conselho Distrital de Noronha, representando os ilhéus, e pelo deputado federal Waldemar Oliveira (Avante), pai do administrador adjunto do arquipélago.



