Novo comando do PDT no Recife realiza convenção e oficializa apoio a João Campos

Reprodução/Zoom

A nova comissão da Executiva do PDT do Recife realizou sua convenção partidária, nesta quarta-feira (16), para oficializar a aliança com o PSB e a indicação da ex-vereadora Isabella de Roldão (PDT) para a vice na chapa da Frente Popular. A orientação foi aprovada por unanimidade. O movimento ocorre após uma virada de mesa no comando do partido. O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) foi destituído do comando estadual da sigla, após insistir em uma pré-candidatura própria para Prefeitura do Recife, contrariando a orientação nacional da legenda. 

Com a mudança, o presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, assumiu o comando da sigla na Capital para garantir o direcionamento do comando nacional do PDT. Em seu discurso, na abertura da convenção, o novo dirigente municipal fez questão de ler a ata da reunião da executiva nacional do PDT que oficializou a posição da legenda de apoiar à pré-candidatura de João Campos e a indicação de Isabella de Roldão para vice.

Em seu discurso, Isabella de Roldão disse que a sigla vive um momento histórico e agradeceu a confiança da direção nacional do seu partido. Já Wolney Queiroz falou da sua trajetória política e elogiou o pré-candidato João Campos. "Esse dia é um dia importante. O PDT passa a compor a chapa de João Campos, a estrela nacional do PSB e a aposta do partido. Me sinto muito honrado de partilhar desse espaço, através de Isabella", destacou.