Novos presidentes prometem acelerar trabalhos nas comissões da Alepe
A indicação de um administrador para Fernando de Noronha deve ser uma das pautas prioritárias
Com a nova composição e eleição dos presidentes e vice-presidentes das principais comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), os trabalhos devem ser acelerados nos próximos dias. Pelo menos foi o que prometeram os eleitos para comandarem os colegiados.
Em coletiva de imprensa após a eleição realizada neste sábado (15), o deputado Antonio Coelho, eleito para presidir a Comissão de Finanças, afirmou que existem muitos projetos represados, o que motivou a agilidade nas eleições dos líderes dos colegiados, segundo informou.
“Na virada do ano alguns projetos foram aprovados em uma discussão, e não em outra discussão. Tem um, inclusive do Governo do Estado, que está tramitando em regime de urgência, já foi aprovado, mas não existe Comissão de Redação Final, possibilitando a sanção”, exemplificou.
Os parlamentares lembraram ainda de projetos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que aguardam tramitação nas comissões, e da aprovação do nome indicado pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para administrar a Ilha de Fernando de Noronha, como matérias prioritárias que serão tratadas nas comissões.
As primeiras reuniões já estão agendadas para a próxima quarta-feira (19).
Leia Também
• TJPE nega mandado de segurança para anular eleição das comissões da Alepe
• Novos presidentes de comissões da Alepe pregam união da Casa e defendem legalidade das eleições
• Antonio Coelho é o novo presidente da Comissão de Finanças da Alepe
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



