OAB-PE e ESA-PE realizam Pré-Conferência Estadual da Advocacia

Mário Guimarães ressalta que evento discutirá assuntos importantes do mundo jurídico - Divulgação

A Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB Pernambuco) e a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) reuniram um grupo de especialistas para participarem da Pré-Conferência Estadual da Advocacia de Pernambuco e debaterem assuntos relevantes do cenário do estado e do Brasil. O evento on-line acontece do dia 10 a 14 de agosto, a partir das às 9h, na plataforma Webinar da ESA-PE, para advogados, advogadas, estagiários e o público em geral. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o início do evento no site da ESA-PE (www.esape.com.br). Os interessados também ganham certificação de 40 horas extracurriculares exigidas pelas instituições de ensino superior.

Para o presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, a Pré-conferência Estadual da Advocacia será uma oportunidade de debater os desafios profissionais com a nova realidade que estamos atravessando. “A OAB Pernambuco, por meio da ESA, cumpre, com o evento, um papel institucional relevante de, além de levar conhecimento, estar ao lado da advocacia pernambucana neste período de intensa transformação”, ressalta. “Convido todos para participarem desse evento importantíssimo, onde vamos debater sobre diversos assuntos atuais e relevantes do ambiente jurídico no Mês da Advocacia. Reunimos uma equipe excelente de profissionais com expertise para enriquecer nosso conhecimento e compartilhar vivências em várias áreas”, destaca o diretor geral da ESA-PE, Mário Guimarães.

Alguns dos participantes já confirmados para participarem do evento on-line são: o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), Eduardo Pugliesi, o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, o presidente da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, o presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, a vice-presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella, a presidente da OAB de Jaboatão dos Guararapes, Ana Firmino, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Carlos Neves, Valdecir Pascoal e Marcos Nóbrega, e o advogado criminalista Kakay.

As palestras envolvem vários assuntos relacionados ao Direito, como o cenário de pandemia que todos estão vivenciando, eleições, tecnologia, saúde, gestão, democracia, entre outros. Os Novos Rumos do Processo Penal em uma Era de Crise, Revolução 4.0: Direito e Tecnologia, Eleições 2020, O Papel do Estado em Tempos de Pandemia, As Inserções do Compliance e a Advocacia, Democracia e os seus Limites, Os Desafios da Advocacia Ambiental em Tempos de Crise, LGPD e as Startups, Recuperação Judicial em Tempos de Crise e Advocacia Consultiva: Due Diligence Imobiliário são alguns dos temas que serão abordados pelos participantes.

Para conferir a programação completa e os horários das palestras, acesse www.esape.com.br. 

Serviço
O que: Pré-Conferência Estadual da Advocacia de Pernambuco
Quando: 10 a 14 de agosto, a partir das 9h
Onde: Webinar da ESA-PE
Inscrições: www.esape.com.br