Olinda recebe mais de 100 câmeras de videomonitoramento para o Carnaval
Sistema será integrado às forças de segurança para monitoramento do Sítio Histórico
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), anunciou, nesta sexta-feira (14), a instalação de 108 câmeras de videomonitoramento na área do Sítio Histórico da cidade para reforçar a segurança durante o Carnaval. A medida é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e o Grupo Preserve Liserve.
A implantação dos equipamentos começou nesta semana e deve estar concluída até o dia 25 de fevereiro. Além das câmeras, serão instalados 35 totens em pontos estratégicos da Cidade Alta. De acordo com a prefeita, a iniciativa busca garantir mais segurança para foliões, turistas e moradores durante a festa.
"Essa parceria é muito importante, porque traz mais segurança para foliões, turistas e moradores. O Carnaval de Olinda recebe aproximadamente quatro milhões de pessoas e a cidade vai estar com o esquema de segurança totalmente pronto para a festa", afirmou Mirella.
Leia Também
• Mirella Almeida e André de Paula confirmam construção de Mercado do Peixe em Olinda
• Mirella Almeida convida ministro do Turismo para a abertura do Carnaval de Olinda
• Mirella e Raquel anunciam abertura da folia de Pernambuco em Olinda
As imagens captadas serão utilizadas pela Guarda Civil Municipal e compartilhadas com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que atua em conjunto com as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.



