Parlamentares repercutem o nome do pastor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação

Reprodução/Redes Sociais

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar, nesta sexta-feira, 10, o nome do pastor Milton Ribeiro como o novo ministro da Educação, parlamentares se manifestaram nas redes sociais para falar sobre o assunto. Ribeiro substitui Carlos Alberto Decotelli, que deixou a pasta no último dia 30.

O deputado federal João Campos (PSB) desejou boa sorte ao novo ministro e afirmou esperar pulso necessário para resolver tantos erros que foram cometidos pelo governo Bolsonaro até agora. "Antes de tudo eu sou o torcedor da educação e dedico minha atividade parlamentar a defender a educação pública e de qualidade no País", disse o parlamentar.

Outro a que também desejou boa sorte a Ribeiro foi o deputado federal Wolney Queiroz (PDT). "Desejo que o novo ministro possa fazer com que o governo, finalmente, tenha um projeto de educação para o Brasil. Afinal, já perdemos um ano e meio. Boa sorte! (porque ele vai precisar)", escreveu no Twitter.

Já o deputado federal Carlos Veras (PT) destacou que o estado é laico, após a nomeação do pastor para a pasta da Educação. "Diante da nomeação do 3° ministro da Educação de Bolsonaro, reforçamos nossa luta em defesa de uma educação pública de qualidade, livre, ampla e diversa. Viva o estado laico!", afirmou.

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, ex-deputado federal desejou boas-vindas ao novo ministro. "Nosso desejo de sucesso ao novo ministro da Educação, Milton Ribeiro. Que possa fazer uma excelente gestão no Ministério. Boa escolha, Presidente!!", disse.