Partido Novo no Recife realiza convenção para aprovação dos candidatos às eleições 2020

A chapa Charbel Maroun e André Teixeira, pré-candidatos à Prefeitura do Recife pelo Partido Novo, será oficializada no dia 27 de julho, em convenção partidária restrita para filiados do Novo na capital pernambucana. O evento está marcado para às 19h, em Boa Viagem.

O evento também confirmará a candidatura de 15 vereadores: Albânia Alves, Cléber Magalhães, Daeme Telles Gonçalves, Denayde Santana, Edmilson Coutinho, Eduardo Tasso, Elpídio Lunardelli, Gentil Tiago, Givanildo Rodrigues (Giva), João Pedro Cavalcanti, Raul Lins, Tati Salustiano, Técio Telles, Virgílio Feitosa e Zélia Moura.

Chapa majoritária

O pré-candidato ao cargo de prefeito do Recife, Charbel Maroun é procurador da capital, pós-graduado em Direito Público e Tributário. Já André Teixeira, que concorre à função de vice-prefeito, é procurador federal e mestre em Direito Público.

Ambos passaram por um processo seletivo extenso elaborado pelo Partido Novo em todo Brasil, com direito a testes de conhecimento gerais elaborados por uma empresa terceirizada, envio de currículo, entrevistas, e análise de experiências anteriores, semelhantes a de um processo para um novo emprego.

Sem Fundo Eleitoral

O partido Novo abriu mão das verbas do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral, para as Eleições Municipais de 2020. A sigla comunicou a renúncia aos recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 1º de junho. Com isso, dos 33 partidos políticos registrados na Corte Eleitoral, somente o Novo não receberá os valores do FEFC.

Veja também

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza

Newsletter