Patrícia diz que vai cobrar melhorias no serviço de saneamento do Recife

Tiago Calazans

A Delegada Patrícia (Podemos) promoveu, na manhã desta quarta-feira (21), uma barqueata no Rio Capibaribe. Na pauta, a preservação dos rios do Recife e o meio-ambiente. Leo Salazar (Cidadania), candidato a vice-prefeito da chapa, e o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), coordenador da campanha, participaram da agenda. 

A candidata a vereadora Socorro do Capibar (Podemos) também participou do evento. As embarcações saíram do Capibar, no bairro de Monteiro, na Zona Norte, e subiriam o rio passando pelo Parque do Caiara e Poço da Panela. O estabelecimento de Simone é famoso no Recife por usar material recolhido no rio como decoração.

O percurso da barqueata passou pelo Parque Santana. Nesse trecho, as palafitas aparecem por entre a vegetação, denunciando o problema crônico de moradia, que se mistura ao problema ambiental da poluição do rio. A barqueata, com as embarcações carregando as bandeiras em verde e roxo da Delegada Patrícia, subiu um pouco mais a curva do Capibaribe e encerrou no pier localizado no Parque da Jaqueira. 

"O Rio Capibaribe é um dos maiores símbolos do Recife. Todas as águas da nossa cidade precisam de preservação. Na nossa gestão, o município vai exigir que a empresa de saneamento preste o serviço e não apenas cobre a população. Hoje em dia, o esgoto é despejado no Rio Capibaribe e a população está pagando por isso. O serviço deveria ser de tratamento do esgoto e não de despejo no nosso patrimônio natural", disse Patrícia.

Veja também

Após dez anos fechado, Teatro do Parque volta a funcionar em 11 de dezembro
Cultura

Após dez anos fechado, Teatro do Parque volta a funcionar em 11 de dezembro

Pernambuco registra 781 casos da Covid-19 nas últimas 24h e 25 novas mortes
Coronavírus

Pernambuco registra 781 casos da Covid-19 nas últimas 24h e 25 novas mortes