Patricia promete priorizar segurança do Centro do Recife

Candidata esteve na noite da última terça-feira para verificar problemas da área - Fotos: Tiago Calazans

No início da noite da última terça-feira (22), a delegada Patrícia Domingos (Podemos), candidata a prefeita do Recife, esteve no bairro de São José para observar a situação da segurança no Centro do Recife. De acordo com a candidata, assim que começa a escurecer, as ruas no entorno, sem iluminação e cheias de lixo, ficam quase desertas. Grupos de jovens e adultos, em situação de risco social, se reúnem no coração da cidade para usar drogas, principalmente o crack.

Patrícia esteve no local e foi até a Concatedral de São Pedro dos Clérigos, igreja colonial com mais de 290 anos, que é um dos principais pontos turísticos e de importância religiosa na capital. A candidata alertou para o problema de segurança pública: “Uma rua sem iluminação é um convite para o crime. É inadmissível uma via que dá acesso a um dos mais importantes patrimônios históricos da cidade não ter iluminação pública”.

Tomando sua experiência em segurança, a delegada afirmou: “o Recife carece de medidas básicas de segurança, como iluminação pública e câmeras de monitoramento. A população não tem sequer o mínimo de suporte para se sentir segura”. Ela também disse que, em sua gestão, a segurança dos recifenses será prioridade.